Geração miojo


Estamos vivendo numa geração que, provavelmente, sua mãe ou sua avó nunca entenderiam. A minha mãe não entende e para a sorte dela, nem eu. É uma fase totalmente diferente das gerações passadas. Já pensou arrumar uma melhor amiga em apenas um dia? Se apaixonar pelo carinha que piscou pra você no ônibus? Pois é.. bem vindo a geração miojo.

Quem participa dessa geração não perde tempo não! Basta ler um status no Facebook de quem tenha se identificado para amar a fulana para sempre. Na geração miojo o tempero principal é o amor imediato. 

Imediato mas não sensato. Quem pode confiar nesse amor?

Esqueça as preliminares, as conversas e o "vamos nos conhecer melhor". Tudo isso morre nessa geração. 

Se engana quem acha que isso é o amor à primeira vista que conhecemos. É um outro tipo que só existe nessa geração. Quer fazer um teste? Coloca lá no Instagram uma foto com os seios parcialmente a mostra para ver quantos meninos vão te pedir em namoro. É tiro e queda. 

A geração miojo não escolhe faixa etária, sexo ou preferências sexuais. São namoros que começam (e terminam) em três minutos, amizades de infância que começam com um tweet e fãs desesperadas pelo ídolo teen só porque ele é loiro e tem olho azul.

Não adianta negar. Com certeza você já participou, presenciou ou foi alvo de um amor instantâneo. Eu já fui.

Não só de amor vive essa geração: de confissão também.
Os praticantes dessa filosofia saem falando da sua vida por aí sem pudor nenhum. Falam com detalhes da ficada de ontem, há quanto tempo estão sem transar e quais são seus planos para o final de semana. E sempre tem aquela apaixonadinha que posta as iniciais do guri que ficou na noite passada achando que ninguém sabe quem é. Tadinha gente!

Eu não disse que sua mãe não entenderia? Aposto que na idade dela não tinha isso. Minha mãe, por exemplo, ainda acha que as ficadas ainda duram pouco tempo, tipo uma semana. "Mas mãe, uma semana já é tempo de um namoro! Ficada dura um beijo só poxa"

Esses dias até levei um susto. Tenho duas meninas adicionadas no Facebook e sempre via que elas postavam que se amavam, postavam fotos juntas, uma amizade linda se não fosse uma farsa. Acontece que uma delas puxou assunto comigo, e eu, claro, elogiei a linda amizade das duas. Daí veio a decepção: 
- Nem somos tão amigas amor, nos falamos ás vezes só. Eu nem sei com quem ela mora mas eu amo muito ela. 

Me senti enganada. E é assim que estamos sendo: enganados. 

Não existe tanto glamour e felicidade quanto parece. É tudo rápido, passageiro, nasceu ontem e provavelmente acabará amanhã. Se eu contar que eu sei de casais que dizem que se amam na internet mas não conseguem falar pessoalmente, você acredita? Dói, mas é verdade. 

Amor não é assim gente! Não é isso que sentimos e aprendemos. Não é uma troca!

É claro que eu já disse "eu te amo" pela internet. Claro que eu tenho amigas virtuais que nunca vi mas eu juro que amo. É diferente e eu não tô tentando me safar não! É diferente mesmo. É um amor privado, íntimo, só nosso. Eu sei onde elas estão neste exato momento, sei quais são seus medos, seus sonhos e planos para o final de semana. E olha que nem preciso ficar divulgando isso por aí, hein?

Eu espero que a Geração Miojo morra provando do seu próprio veneno: sumindo do nada, assim como surgiu.
É clichê mas tudo o que vem fácil, vai fácil. 
Amizades, namoros e pseudo conhecidos se não forem verdadeiros, sumirão. Acredite.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei o post, lindo flor. Seguindo no blog, faz o mesmo ? *-*

    Linda, indiquei seu blog na campanha da leitura, confere lá e continue essa corrente ;) beijos ;*
    http://vitrinedamay.blogspot.com.br/2013/01/meme-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D