Meu medo de infância



Oi blog !

Semana passada eu estava na internet visitando alguns sites de contos e histórias marcantes do passado. Visitando algumas notícias, cheguei ao caso do Edifício Joelma (quem já ouviu falar?) e nos comentários desse artigo tinha um cara postando o link do programa "Linha Direta", dizendo que era o melhor vídeo-narração deste caso. 

Quando eu vi o vídeo, logo me deu medo! Quem nunca teve pavor de assistir o programa? Acredito que ele tenha sido o "terror" de muita gente da minha idade. 
Lembro que minha mãe sempre gostou de dormir cedo e minha vida sempre foi noturna. Daí ela ia dormir e eu ficava lá, assistindo TV. De repente tocava a abertura do programa e eu já tinha medo até de levantar pra trocar de canal (controle remoto, sdds).

Eu lembro até que sonhava com os casos, juro que era uma tortura. O mais incrível é que todos da minha idade tinham medo, reclamavam do programa mas tinha curiosidade imensa de assistir kkkkk. 

Linha Direta era um programa que passava na Globo nas noites de quinta-feira. O programa apresentava crimes que aconteceram no Brasil cujo autores estariam foragidos da justiça. 
A apresentação se dava por simulação de fatos e também relatos de pessoas que tiveram contato com a vítima ou presenciaram o crime. E no fim do programa, sempre divulgavam a foto do foragido e o telefone para denúncias anônimas (eu sempre ficava prestando atenção na foto para denunciar ou simplesmente sair correndo na rua caso visse a pessoa, haha).
Dei um google e vi que graças ao programa e as denúncias, 431 foragidos da justiça foram presos. Eba!

Semana passada vi vários vídeos do programa e ainda me deu uma pontinha de medo! Juro. A narração, as simulações e relatos são tão fortes que parece que aquilo está acontecendo comigo. 

Segue o vídeo do caso "Edifício Joelma":



Espero que alguém, assim como eu, também lembre desse programa e tenha superado o medo de assisti-lo. Eu ainda tô na recuperação! haha.
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Cafajeste Sedentário19 de janeiro de 2013 às 19:02

    HAHAHAHA , eu já não era tão pequeno quando dava linha direta,mas eu não gostava muito não...
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu gostava de assistir o linha direta, pena q não tem mais :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo! Eu gostaria de assistir as simulações dos casos novos!
      Quem sabe não volta?

      Excluir
  3. kkkkkk eu assistia e gostava das simulaçoes. Nao sabia q muitos foram presos, devia continuar o programa entao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia continuar mesmo! Só assim pra prender alguém kkkkk

      Excluir
  4. Eu também morria de medo, mas adorava assistir! Vai entender né?rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. realmente, esse programa horroroso era pra deixar medo em crianças mesmo.......

    ResponderExcluir
  6. Pena que não tem mais mesmo! Deveria voltar né? Com os casos novos e tal

    ResponderExcluir
  7. kkkk. Eu gosto desses programas policiais, acho que é meu lado "trash". Boa lembrança, também acho que deveria voltar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria mesmo! Se bem que ultimamente tem outros programas policiais também, mas não tem as simulações e mistérios que faziam, rs. Também tenho um lado trash, mas tinha medo! :(

      Excluir
  8. oii amei o seu blog os posts tudo viu ja to seguindo segue http://coffeein-paris.blogspot.com.br/

    muito obrigada bay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Ju!
      Visitei seu blog e também gostei bastante, estou até seguindo!
      Beijão!

      Excluir
  9. Toda vez que eu bancava a corajosa e via o Linha Direta, no final eu dormia com meus pais por medo!
    Eu tinha muito medo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAUHA, todo mundo tinha medo, pelo jeito. Era assustador! E olha que nem era tipo "lendas urbanas", eram histórias que aconteceram mesmo. Bizarro!

      Excluir
  10. Era bem sinistro mesmo mas eu adorava assistir!!!hehehehhehehe

    www.pontosdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D