Coisas que não deveriam existir no Facebook


Assim como na vida real, o Facebook também precisa de algumas regras de boa convivência para que a navegação pelo site seja em completa harmonia para todos os usuários. Essas regras incluem lições básicas que aprendemos na internet (até em outras redes sociais) como: não usar Caps Lock se não estiver gritando, não postar imagens que estimulem o crime, não praticar o cyberbullying e várias outras lições que levamos do nosso convívio real para as redes sociais.
Existem também instruções que surgiram com o crescimento do Facebook, que não são regras mas que sua ausência pode incomodar bastante. Preparei então algumas coisas que eu odeio no Facebook. Será que você está incluso em alguma delas? Pare agora!

  • Pessoas que marcam todo mundo em uma foto de eventos
Tem coisa mais chata do que essas pessoas que adicionam uma foto de algum evento ou foto delas mesmas e marcam todo mundo que existe na Terra só para ganhar curtidas? Não! Além de ter aguentar sua janela de notificação subindo a cada três segundos, a imagem fica marcada lá no seu perfil. Ainda que haja a opção de desmarcar fotos, acho incomodo ter que ficar desmarcando a cada postagem do lindinho que marca todo mundo.

  • Quantas curtidas essa princesa merece X Compartilhe para doar mil reais para fulana
Gente do céu. Esse tipo de coisa só não é mais chata do que a primeira porque não somos marcados mas, em contrapartida, somos obrigados à ver todos os dias na linha do tempo essas pessoas que ficam compartilhando, curtindo e divulgando fotos de pessoas mutiladas ou doentes achando que vão ajudar em algo. Juro que se você levantar dessa cadeira e ir numa ONG vai ser muito mais legal colega, fica a dica!


  • Fulano enviou solicitação de jogos pra você X Sicrano sugeriu 27 amigos pra você
Tudo bem que você está numa rede social e quer conhecer gente nova, se divertir, participar de discussões e até jogar por aí. Mas cara, não somos tão forevers alones assim! Eu não preciso de sugestão de amigos, não preciso que você me convide para jogar, não preciso que responda perguntas sobre mim e nem que me adicione nos seus calendários de aniversário. Sério, pára!

  • Curte essa foto aew?
É uma noite de sábado. Todo mundo foi para balada e você está em casa, jogada no sofá e navegando pela internet. Ninguém te chamou no bate papo então você resolveu ver alguns sites legais. Até que você ouve o barulhinho de uma nova mensagem e seu coração acelera. Você fecha a janela em que estava, vai no Facebook e vê a seguinte mensagem: "Oiii, desculpaah incomodar, você pode curtir essa foto aí pra mim? Brigadinhaah beijoss" .
Já podemos morrer?

  • Curta X Compartilhe
Se você ama Jesus compartilha, se você gosta curte e se odeia ignore. 
Olha, existem outras formas de chamar atenção, viu? Esses tipos de postagens são sempre  apelativas. Mais ridículo do que esses projetos-de-enquetes-sem-sentido são páginas que só fazem isso. Daí você vai no perfil de uma pessoa que tem 23891291 imagens compartilhadas de jesus porque fica achando que Deus tá vendo que ela ignorou e não compartilhou. Gente, vamos parando!

Isso foi uma prévia do que eu não gosto no Facebook.
Ainda faltou citar as (in)diretas, os perfis de casais, as pessoas que compartilham todas as imagens que vêem pela frente e os aplicativos que descobrem o futuro (descubra a letra do seu grande amor).. Juro que fico chateadíssima!
Claro que não é necessário abominar todas essas práticas mas só diminuir já está de bom tamanho. É só imaginar a tragédia que é todo mundo fazendo essas coisas ao mesmo tempo. Chato demais, perde a graça! 

Tem mais alguma coisa que eu esqueci? Comenta aí! :P
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D