Decoração para se inspirar

Olá blog! Tenho que confessar uma coisa: até mês passado eu estava absurdamente desesperada para morar sozinha. Não tinha um grande motivo, era só vontade mesmo. Minha mãe me apoiou, me ajudou a procurar algumas casas mas, por fim, desisti da ideia. Eu acho que morar sozinha é uma etapa muito importante para mim e que eu preciso viver isso mas não necessariamente agora. Pretendo passar mais algum tempo com a minha mãe até tomar essa importante decisão. Claro que tudo tem um lado positivo e durante esse tempo aqui em casa, vou poder planejar melhor como será minha casa, os móveis, o lugar e juntar uma graninha extra para ter uma casa própria. 

Nunca fui muito ligada em decorações mas nessas últimas semanas tenho pensado (e pesquisado!) muitas coisas que eu gostaria de ter na minha casa. Já tenho uma certeza: quero uma casa bem fofa, que os cômodos não sejam tão grandes (mas o quarto deve ser enorme) e um espaço especial para minha cachorrinha Susy (e os demais bichos que vierem por aí, viu mãe?). 


Vou compartilhar aqui algumas das imagens que eu achei por aí e gostei. São tão lindos :B


Na sala de estar, não gostaria que fosse muito elaborada. Quanto mais simples melhor! Essa sala da imagem é fofíssima. Duas cores, poucos objetos e um clima calmo pro ambiente :} Gostei!


Como eu não sei cozinhar (e odeio), tenho certeza que a cozinha é o lugar no qual raramente vou frequentar na casa. Mas não é motivo para que seja largadinho, rs. Quero que também seja pequeno, com tudo o que preciso (microondas e geladeira hehe) e que seja convidativo, quem sabe não dá vontade de cozinhar?
Já pensou um closet em casa? Um sonho! Claro que não seria tão organizado assim hehe


Entre a sala de estar e o quarto gostaria que tivesse um ambiente como esse. Um lugar para refletir, pensar ou perder um tempo cochilando. Não necessariamente um lugar como esse, mas pode ser um aquário enorme, alguns quadros que eu gosto ou uma estante com livros e revistas.

Para o banheiro também quero algo simples. De preferência, apenas em dois tons e bem simples. Esse da foto, por exemplo, é lindo! <3

Um quarto dos sonhos para mim seria como esse. Espaçoso, sem muitas coisas e em apenas dois tons. A cama também é simples, não tem muitas coisas que dispersam e é um lugar aconchegante. A única coisa que acrescentaria é um espaço para minha cachorrinha, porque também gosto de dormir com ela <3


Também gostaria de reservar um lugar no quarto para lazer ou realizar meu sonho: trabalhar em casa. Já pensou um espaço fofo assim? Uma estante para os livros, um espaço para o notebook, papel de parede e objetos inspiradores, que fofo. Acrescentaria alguns retratos das pessoas que eu gosto, algum aparelho de áudio e uma gaveta com guloseimas, nhac
Quero reservar um espaço para a Susy em todos os cantos da casa. Ela amaria esse cantinho no sofá! 

Não penso em deixar a Susy fora de casa. Quero reservar um espaço para ela dentro da minha casa mesmo! Caso não seja possível, já pensou se ela tivesse uma casa assim? Puro luxo! Ainda mais ela, que adora tomar um solzinho hehe. Vou guardar essa ideia.

Ufa, que post enorme! Foi muito gostoso montar minha casa "de mentirinha" mas juro, pretendo que esse meu desejo se realize. Já pensou uma casa fofa como essa? Haja dinheiro! Quem aí curtiu? 
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Gostei das imagens que você escolheu. Também ando pensando em morar sozinha, mas é muito responsabilidade e precisa mesmo de uma graninha extra. Também pretendo tem uma casa fofa e simples hehe

    Beijos flor
    http://drerodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, mesmo sonho que o meu, rs. É verdade, não pode ser algo rápido e sem planejamento. É bom planejar porque dá tempo de "criar" responsabilidade, juntar uma graninha e pensar na decoração!
      Obrigada pela visita e pelo comentário :)
      Beijão!

      Excluir
  2. Puxa. que lindas idéias, Thais.
    Eu sou amarrada em decoração, até por isso o meu Blog, para falar das belezinhas que invento e deixar registrado quando eu mudar de ideia.rs. E como mudo!
    A parte PET da casa é show!!! Amei!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é suspeita né? Vi no seu blog que decorou o quarto dos meninos e fez um espaço de brincadeiras para o mais novo. Ficaram lindos! Você nem precisa de dinheiro, sobra criatividade e talento! Obrigada pela visita e por comentar Van, beijão!

      Excluir
  3. Nossa realmente ficaria uma casa linda, mas como você disse precisa de dinheiro amei*-*
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo! Mas sabe, também tem outra forma: procurar por móveis parecidos e mais baratos. Algumas coisas dá até pra fazer em casa. Só usar a criatividade! hihi.
      Beijão Ju!

      Excluir
  4. Uma casa planejada é um sonho, mas os gastos são altos. Mas se a pessoa puder vale a pena.

    Bertone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mas ás vezes o planejamento pode visar móveis e decoração mais em conta!
      Obrigada pelo comentário, beijão

      Excluir
  5. Thais!
    Também to querendo morar sozinho. Mas tem que ter grana pra fazer isso e ainda responsabilidade pra faze tudo. Mas as imagens e a sua futura casa vai ficar realmente linda e muito aconchegante.
    bjs

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter grana mesmo mas principalmente responsabilidade. Vão ficar lindas mesmo, um sonho! rs. Obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
    2. E espero que também consiga morar sozinho :D

      Excluir
  6. Adorei as dicas de decoração principalmente a do closet,seguindo.
    ta rolando um sorteio lá no meu blog se gostar dos premios participa lá
    http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br/2013/02/1-sorteio-de-coisinhas-fofas.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa seleção, uma decoração mais linda que a outra *-*

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D