O primeiro trio elétrico movido a xixi


Oi blog! É com muita alegria que venho aqui para anunciar que a partir de hoje haverão postagens mais frequentes, dicas interessantíssimas, textos inspiradores (feitos por mim) e vou continuar compartilhando tudo de legal que vejo por aí. Começando por hoje! Eba :P

Ontem, pela primeira vez, vi um comercial na TV com alguns famosos cantando uma música que "ensinava" onde as pessoas deveriam fazer xixi no carnaval. Não preciso nem falar quão isso é estranho, mas, infelizmente, necessário.

Ontem mesmo estava navegando pela internet e encontrei uma notícia com outra iniciativa com esse mesmo intuito: incentivar os foliões a fazerem xixi no lugar certo. Dessa vez, não é um comercial, nem uma musiquinha: É um trio elétrico que usa um mecanismo parecido com o das usinas hidrelétricas, que, através de um mictório especial transforma urina em energia elétrica e mantem o trio elétrico ligado durante todo o desfile. 

Veja melhor neste esquema como funciona:


É uma iniciativa inédita e super interessante, eu gostei! Como diz o slogan do projeto: "Quanto menos xixi na rua, mais a festa continua". Não tenho certeza se irá funcionar ou como será tudo isso, mas mesmo assim já passa a ideia do quão ridículo é o mau cheiro que fica nas ruas após essas ações (não só no carnaval hein?!).

O trio elétrico do AfroReggae estará somente no Rio de Janeiro, desde ontem até 11/02, no posto 9, lá em Ipanema. Para conferir os horários, endereços e o projeto completo, clique aqui.

E aí, o que acharam? Gostam de carnaval? 


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. O que esperar de um país de precisa de comerciais ensinando aonde fazer xixi?
    Complicado né...
    Mas achei boa as iniciativas de usar isso para gerar energia, se for uma notícia realmente verdadeira, pelo menos não gastam mais agua e energia com a festa, né :P

    help-adolecentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D