O que eu acho sobre o aplicativo "Lulu"


Prometo que vou ser o mais breve possível na minha opinião sobre o aplicativo Lulu, tá? Fiquei sabendo desse aplicativo através de uma matéria na TV que estava reportando sobre a repercussão de feminismo X machismo que o app tinha causado desde o lançamento por aqui. Não vou entrar nessa discussão - até porque o aplicativo é tosco demais pra isso -, mas vou deixar um pouquinho da minha impressão e opinião sobre o software desenvolvido por um grupo de amigas que decidiram avaliar os caras antes de dar moral na balada.

Como funciona (lembrando que somente mulheres podem acessá-lo) - Você instala o aplicativo no celular e loga com a sua conta do Facebook . A partir daí, você tem acesso aos perfis de todos amigos que estão adicionados à sua conta. Clicando neles, você consegue ver qual é a nota e como as outras gurias avaliaram ele. Você também pode avaliar seus amigos, escolhendo categorias entre humor, educação, pegada, beleza, popularidade, sexo, etc. Essas categorias só podem ser selecionadas depois de você selecionar qual é sua relação com o bofe - se ele é amigo, namorado, ex namorado ou uma pegada que passou. 

As avaliações - As avaliações são bem bobinhas. É bem menininha-de-quarta-série. Vou citar alguns exemplos do que vi por lá: 

#QuerFazerNenem
#SobreviveNaSelva
#BebeSemCair
#Bebezão
#UsaRider
#SóUsaAbadá
#AmigasDemaisNoFacebook
#MaisBaratoQueUmPãoNaChapa

Sem rodeios, digo de cara que não gostei do aplicativo. Para explicar os motivos, resolvi usar os próprios marcadores que o software oferece. Vamos lá!

1) "Está a fim" - Não quero acreditar que ainda existem mulheres que preferem marcar um cara num aplicativo do que chamá-lo no bate papo. Cadê a iniciativa, mulheres? Isso me lembra muito aquelas cutucadas no Facebook. Sem contar que deixando explícito que você está afim só aumenta a concorrência, fica a dica. 

2) "Juntos" - Esse marcador tem um único intuito: fazer propaganda do seu namorado. Não entendo o tipo de garota que entra no perfil do namorado e o marca como bom de cama, beija bem, etc. Sua intenção pode ser mostrar o quanto você está bem de namoro estando com ele, mas, despertar a curiosidade das outras gurias que existem por aí será inevitável. Esteja pronta para a concorrência que você criou. Agora, se você usa o aplicativo para falar MAL do seu namorado, dizendo que ele é ruim da cama e o caramba à quatro: PÁRA DE SER ASSIM, QUERIDA! Falar mal do próprio namorado é o topo do mau-caratismo. 

3) "Ex-namorada" - Ok. Todos sabemos que ex-namoradas vivem cuspindo nos pratos que comeram por aí, mas cara.. num aplicativo? Que feio! Um conselho para quem faz isso: se seu ex namorado foi um atraso na sua vida: NÃO atrase mais, oras! Siga sua vida e pare de falar mal dele por aí porque, no fim das contas, quem vai levar a fama de recalcada-mal-comida é você. Vai por mim.

4) "Já fiquei" - Sempre fui contra pessoas que ficam com alguém e saem falando por aí. É estranho, sabe? Você pode ter gostado de ficar com um cara e contar para as suas amigas, mas sair apontando e erguendo o cara como um troféu é muito estranho. Só faça com os outros o que gostaria que fizessem com você, desta forma, se você não gosta que te apontem na rua falando que você já ficou com fulanos e sicranos, NÃO FAÇA ISSO TAMBÉM, tá?

Posso estar sendo um pouquinho radical nas minhas opiniões, mas de uma coisa tenho certeza: não gostei do aplicativo, apesar de entender a intenção dele. É claro que eu teria curiosidade de saber informações de alguns caras antes de beijá-los, mas ninguém supera o gostinho de ir descobrindo algumas coisinhas aos poucos. Também achei o aplicativo um pouco invasivo, bobinho e desrespeitador.

Uma coisa chatinha é que todos os caras que possuem conta no Facebook, possuem automaticamente uma conta no Lulu. É ruim para quem não topa tamanha exposição e não consegue desativar a tempo. Como sou boazinha, homens: é só clicar nesse link aqui para desativar as avaliações no seu perfil. Obrigada. De nada. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D