Respondendo trechos de músicas - Pagode

Até jeová sabe que eu odeio pagode. É um mundo paralelo de lelelê e sofrimento que não me representa. 

Porém entretanto todavia, resolvi dar uma chance para os caras. Estou aqui ouvindo uma playlist de pagodes clássicos e cheguei na maravilhosa conclusão de que eles precisam de ajuda. 


Separei alguns trechos das músicas e registrei meus melhores conselhos. Conto com a ajuda de vocês para compartilhar o link dessa postagem até chegar nas bandas, tá? Lutaremos juntos contra a depressão pagodeira.


Vamos lá!

1) Música: Feliz aniversário | Banda: Ronaldo e os Barcelos




Trecho: "Feliz aniversário, meu amor. Espero que você esteja muito feliz. 

Que pena, amor. Não posso fazer o que eu sempre fiz. Queria estar contigo, meu amor. Passar aí de noite, te levar pra jantar. Te dar uma flor. E um beijo gostoso pra celebrar, mas acho que você não pensa mais em mim" 

Olha, de acordo com o seu relato, essa girl não tá tão na sua. Eu sei que é difícil, mas me parece que você está alimentando um sentimento não correspondido. Supere.


2) Música: Dança da vassoura | Banda: Molejo




Trecho: "Diga aonde você vai que eu vou varrendo. Diga aonde você vai que eu vou varrendo. Vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo."


Aparentemente você tem mania de limpeza. Li na internet que isso pode ser uma doença.. vá se tratar.

3) Música: Morango do Nordeste | Banda: Karametade



Trecho: "Aai, é amor. Aai é amor. É amor. Aai, é amor. Aiaiai é amor. É amor."

Aprendi que amor não faz doer desse jeito aí, não. Se valoriza, Vavá!

4) Juliana - Raça Pura




Trecho: "A juliana não quer sambar. Samba juliana, samba juliana, samba juliana, samba. A juliana não quer dançar. Dança juliana, dança juliana, dança juliana, dança"

Deixa a Juliana em paz, tadinha. Que chatice! Ninguém ganha nadinha na insistência, vai por mim.

5) Raça Negra - Cheia de Manias



Trecho: "Estou na sua casa, quero ir pro cinema, você não gosta. Um motelzinho, você fecha a porta. Então me ajude a segurar essa barra que é gostar de você.

Você está na sua casa e ela fechou a porta??? Cara, sai daí. Isso é invasão de domicílio. Se rolou convite para o cinema e motelzinho e ela recusou, não precisa segurar essa barra. Vá procurar uma mulher que tenha os mesmos interesses que você. (:

6) Beijo geladinho - Negritude Jr




Trecho: "Tô te vendo, tô sentindo, tô chorando, tô sorrindo. Eu tô a fim de te encontrar." 

Se chorando já não se conquista alguém, imagina sendo bipolar? Eu, hein.

7) A barata - Só Pra Contrariar 


Trecho: "Toda vez que chego em casa a barata da vizinha está na minha cama. Toda vez que chego em casa a barata da vizinha está na minha cama"

Mano.. pára de ser nojento e chama uma dedetizadora URGENTE.

8) Essa tal liberdade - Alexandre Pires




“O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade, se estou na solidão pensando em você”

Olha, tem muita coisa pra fazer. Viajar, ler, sair com os amigos, netflix, faxina. De nada.

9) Exaltasamba - Cartão Postal




Trecho: “Como sempre distraída, te filmei você não viu. É a coisa mais bonita o seu corpo de perfil. Te proponho, amor, um trato: Que tal se render? Eu te dou o seu retrato, mas quero você.”

Você filma uma garota sem autorização (provavelmente pelada) e ainda quer chantageá-la? 




-

Isso é tudo. Juro que adorei a experiência de ouvir e prestar atenção nas letras, mas pagode definitivamente não é pra mim. Mas ó, eu lembrava de quase todos os trechos e pude viajar até minha infância quando pagode era uma febre nacional.

Como gostei desse tipo de post, farei também com outros estilos. :D 

Agora vou para a reabilitação tirar esse "lelelê" da cabeça, RSRSRSRS.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nossa, estou surpresa com você e com a sua criatividade , estás de parabéns!!! Encontrei esse blog ontem e já li quase tudo ashuashua' .Tens o dom de escrever, continue assim! Desse jeito vai deixar até o John Green no chinelo (risos). Adorei os seus posts e se eu fosse de me apaixonar rápido tenho certeza que já estaria caidinha por você .Percebi que tens uma grande admiração por animais e que adora a natureza (temos isso em comum). Não pude deixar de notar que você tatuou uma frase do Guimarães Rosa, e que vive cultivando o amor próprio. Continue assim, ganhaste uma fã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Que comentário maravilhoso *------*
      Muito obrigada mesmo. Meu dia ficou até mais colorido agora. Adorei seu comentário e estou muito feliz por ter gostado do blog e ter lido meus textos.

      Ó, também não te conheço, mas deu pra notar que é uma fofa!! E olha.. nem sou curiosa, mas esse "anônimo" me deixou louquinha pra saber quem você é, rs.

      Continue me visitando e, se puder, me conta quem você é, vai, hahaha.

      Obrigada mesmo, de verdade. Chuva de abraços e arco íris pra você <3 <3 <3 <3

      =^.^=

      Excluir
  2. Que bom que você gostou do meu comentário, estou feliz por ter me respondido. Adorei saber que de certa forma eu colori o seu dia *-*. E em relação a não nos conhecermos fique calma, como Renato Russo costumava dizer/cantar : "Temos todo tempo do mundo". Continue a escrever que eu continuarei a te visitar ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <3

      Excluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D