5 conselhos infalíveis para quem tem preguiça de dar conselhos

Preguiçosa
Euzinha quando me pedem um conselho 
Se você é uma pessoa trabalhada na preguiça, assim como euzinha, e tem soninho quando sua amiga vem pedir um conselho, eu irei salvar sua vida agora. É claro que tem situações complicadas em que as pessoas realmente precisam de um ombro amigo, mas tem sempre umas amigas que fazem tempestade em copo d'água de uma situação que é fácil de ser resolvida. 

Por esse motivo, separei os conselhos que mais uso quando estou com preguiça de falar (na maioria das vezes, a mesma coisa) para a amiga que sempre vem chorar porque terminou pela décima segunda vez com o namoradinho escrotinho. 

Inspirem-se! 

   "Isso vai passar"


Imagina que louco sua amiga manda uma mensagem enorme desabafando sobre quão bosta a vida dela é, aí você responde com uma singela e linda frase: "isso vai passar". CLAP CLAP CLAP CLAP. 

Esse é, definitivamente, o meu conselho preferido simplesmente porque ele é curto, direto e serve para qualquer ocasião. Qualquer mesmo. 

   "Estou muito menstruada e morrendo de cólica" - "ISSO VAI PASSAR"
   "Bebi muito ontem e estou numa puta ressaca" -  "ISSO VAI PASSAR"
   "Estou muito triste porque meu namorado me traiu" - "ISSO VAI PASSAR"
   "Quero morrer" - "ISSO VAI PASSAR"

Viram como funciona? É tiro e queda. 

Quem me ensinou essa maravilhosa frase foi o Chico Xavier e o mais engraçadinho é que ela também se aplica aos momentos de alegria. Pensar que tudo vai passar é uma forma de extrair o máximo da felicidade e ficar tranquilo quando estiver triste porque vai passar. É genial! Um conselho que realmente funciona.

Se sua amiga ficar chateada por você dizer apenas isso e você quiser parecer mais intelectual e baseada em fontes, apenas diga que essa é a filosofia do Chicão. Ela não vai querer ir contra a ideologia de um puta cara como esse, né?!
   

   Ele (a) não te merece 


Se sua amiga é sua amiga, é porque ela é maravilhosa. E se ela é maravilhosa, qualquer babaca que dê um pé na bunda dela é um otário que não a merece. Fim.

Esse conselho é um clássico justamente por exaltar a importância da sua best e mostrar que o babaca que a deixou triste não merece todo esse auê. 

Você diz isso, ela fica conformada por saber que ela é melhor do que ele e você cumpre o seu papel de migs em estar sempre do lado dela. Aplausos. 

   Manda ele(a) ir tomar no cu


Ou ir se foder. Porque afinal, tem situações que apenas um palavrão pode descrever a profundidade do bagulho. E mandar tomar no cu nunca é demais nessa vidinha de jeová. 

   Não acredito que ele(a) fez isso!!! (acrescente emoticons de surpresa e, se for pessoalmente, faça cara de passada)


Esse é o conselho de quem quer ganhar tempo. Se sua amiga vem desabafar e você está muito ocupado tirando as remelas dos olhos (e quer continuar fazendo isso), apenas diga essa bela frase que ela vai continuar falando por mais umas dez horas até você ganhar tempo para, por fim, usar um dos conselhos que eu já dei lá em cima.

Por exemplo:

- Amiga, estou muito triste. O Paulo me traiu.
- Não acredito que ele fez isso!! - cara de passada.
- Sério! Eu fui no casamento da Rita, aí eu estava sentada com a Beatriz e o Marcelo, aí todos começaram a dançar e o Paulo chegou. Ficamos sentados.. - (acrescente aqui uma história infinita).

Depois do discurso de duas horas, faça uma cara de triste e diga: "manda ele ir tomar no cu". Fim.

   Estou sem palavras


Se fizeram uma coisa surreal com seu amigo e ele veio desabafar, mas você está com soninho de dar dicas para reverter a situação, diga que o caso é tão crítico que você ficou até sem palavras. 

Seu amigo vai ver que você ficou chocado ao ponto de esquecer um vocabulário inteiro de conselhos e será compreensivo com você. É provável que ele comece a dar conselhos para ele mesmo e você precise apenas concordar, mas isso não é nada perto de ter que falar por horas, né?

Faça cara de triste e concorde com tudo. 

                                                    -

Como boa preguiçosa, meu repertório de conselhos se resume apenas a isso porque tenho preguiça de pensar em novos. Claro que no dia-a-dia eu acabo dando conselhos de verdade - até porque as pessoas que converso são realmente queridas - e esses aí são pouco usados, mas funcionam. Eu garanto.

Também vale para as amigas que amamos muitão, mas são retardadas em sempre errar e pedir conselho sobre a mesma coisa. Todo dia é traída, todo dia chora, damos conselhos, mas ela simplesmente não segue e continua na vida sofrida. Aí e só copiar e colar o conselho do dia anterior que está tudo certo.

Eu espero que esse post tenha ajudado você, que é preguiçoso(a) como eu, e tem soninho só de pensar em dar conselhos. E se você tiver um novo e legal, me conta aí nos comentários porque eu preciso me atualizar dessa arte, haha.

E quem leu até aqui, muito obrigada ♥ ♥ ♥ ♥  (tenho a impressão que textos grandes raramente são lidos, snif). 





Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. kkkkk acho que uso todas essas, cara sou pessima pra conselhos, até tendo, mas n consigo sair disso
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  2. klkkkkkkkkkkkkkkkk morri de rir kkkk eu sou boa com conselhos e não tenho preguiça MAS tem vezes que estou sem paciencia e com raiva kkkkk e falo essas coisas ai mesmo kkkkkkkkk boa boa gostei

    voltei com o blog :3 se quiser visitar fica a vontade inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHAUHAUHAUHAUHAUHUHAUAHUH obrigada por ter lido e fiquei feliz por ter gostado, Jhess!! <3 <3 <3

      Excluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D