Dica de filme nacional - Confia em Mim


Quem me conhece sabe que eu sou apaixonadíssima por cinema nacional. Claro que não curto todos os filmes lançados, mas sei valorizar essa arte brasileira que tem ficado cada vez mais delicinha. 

Mesmo gostando desse tipo de filme, sempre caio em um conflito maligno simplesmente pelo fato de não curtir muito assistir filmes. Na verdade, eu não tenho muita paciência, sabe? Daí sempre acabo me distraindo com mensagens ou coisas que acontecem no mundo afora. PORÉM, fui abençoada por Jeová recentemente e descobri uma ótima forma de conseguir assistir tudo até o final: ver filmes de madrugada. Assim não rolam distrações, eu driblo a insônia e ainda conheço novos filmes.

E foi numa dessas aventuras da madrugada que eu conheci o filme Confia em mim, protagonizado pela gostosíssima Fernanda Machado e o talentosíssimo Mateus Solano. Eu adorei esse filme e, por esse motivo, vou compartilhar o que achei dele com vocês.

Primeiramente gostaria de dizer que eu não sou crítica de cinema, então os meus comentários não são técnicos e do tipo "para ganhar um prêmio". Eu vou contar do meu jeitinho encantador e sensual e espero que dê para entender (porque eu ainda estou treinando esse tipo de escrita/resenha).

O FILME

Mariana trabalha em um restaurante onde é desprezada pelo seu chefinho chatinho. Com essa situação, ela alimenta o sonho de abrir o seu próprio restaurante e sair de lá, mas ainda não teve essa oportunidade por motivos de pobreza (só não é mais pobre do que eu). 

Em um dia de stress por levar uma comidinha de rabicó do chefe, a sua colega de trabalho a convida para beber em uma degustação de vinhos - porque elas encheriam a cara de graça - e lá começa toda a palhaçada do amor.

Mariana conhece Caio e ele começa a conquistá-la quase que diariamente. Ele se mostra um bom moço, faz surpresas e a apoia no sonho de abrir um restaurante. 

Como ela é pobrinha, ele a aconselha a arrumar um investidor e ela resolve pedir ajuda para a mamãe que é riquíssima e a empresta cerca de 500 mil reais. 

O QUE ELA RESOLVE FAZER PARA UM CARA QUE ACABOU DE CONHECER? 

Sim, ela deixa toda a grana nas mãos dele. A bichinha fica tão apaixonada e sem noção que confia a ele tomar conta da parte financeira e aí vocês já imaginam a merda que dá. O boy magia simplesmente some com todo o money e milhares de mentiras e mistérios a serem descobertos.

E, detalhe, eles se conhecem há menos do que quinze dias, de acordo com os meus cálculos de stalker. 

A partir daqui eu não posso mais contar senão perde a graça e eu sou contra spoilers, mas saibam que daqui para frente a história só fica melhor. Prometo.


MINHA HUMILDE OPINIÃO (DE PRINCESA) SOBRE O FILME

A trama do filme é simples e a história é contada de forma leve, mas que prende a atenção por carregar um certo clima de suspense. O tema abordado é atual e até serve como alerta para a vidinha real. 

O filme não é carregado de sexo, palavrões e estereótipos regionalistas, como geralmente acontece em filmes nacionais. É delicadinho e vai acontecendo de forma que possamos acompanhar (e até sentir) o drama da protagonista. 

Não é o melhor filme do mundo - muito menos nacional -, mas é uma ótima distração e eu, particularmente, super gostei! Recomendo para quem curte drama com suspense. 

Recomendo também para as inimigas que mal conhecem um boy e já saem dando tudo para ele, além do priquito. 
-

Para quem se interessou pela história, abaixo trailer do filme que eu acho que dá um pouquinho mais de vontade de assistir do que a minha narrativa. RSRSRS


Gostaram da dica? Eu ainda estou aprendendo a dissertar sobre filmes, mas prometo que vou melhorando e se gostarem posso fazer de outros também. Assim como aceito dicas para os próximos (de preferência drama que é o meu favorito!).

 Espero que curtam, assistam e me contem o que acharam =^.^= 


Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. amei seu blog, to seguindo <33
    ainda nao vi esse filme mas fiquei curiosa!

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vish... Tô apaixonada por você :3

    ResponderExcluir
  3. Você sempre foi top em ideias.. Adorei. Beijos Martinez

    ResponderExcluir
  4. Sei que não tem nada a ver com a postagem, mas se eu te disser que você está sendo uma das paixões da minha adolescência você acredita? Mesmo morando longe e sem nunca ter te visto.... Louco , não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Ó, não sei se acredito, mas vou confiar no que está me dizendo. Me sinto honrada por isso!!!! Beeeeem louco hahahahaha. E quando vou saber seu nome?

      Excluir
  5. Pode confiar. Qualquer dia tomo coragem e te conto :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' Tenho medo de chamar a senhorita no face e ficar no vácuo u.u Por isso a falta de coragem, vai que você me deixe falando sozinha e eu fique traumatizada pelo resto da minha vida (dramática ou exagerada? eis a questão) ashuashua' Mas falando sério, você está causando um círculo vicioso em minha vida, graças a você quando me acordo a primeira coisa que faço é dar uma passada no blog , e quando chego em casa faço a mesma coisa! Tem um texto bastante conhecido de Luiz Fernando Veríssimo, que ele fala sobre o vício, e é muito interessante, porquê ele afirma que todos os vícios curiosamente começam com a letra "c". Curioso, não?
      P.S:Tem certeza que seu nome não começa com "c"?

      Excluir
  6. Eu assisti e ameiiiiii
    esses dois arrasaram
    e que final foi esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei esse filme e o final foi, sem dúvidas, muito legal =D

      Excluir
  7. Nossa, adorei a dica, estava justamente querendo assistir um filme novo hoje, vou já procurar aqui.
    Amei seu blog também, muito lindo e os seus textos são perfeitos, ganhou uma seguidora hahaha
    Beijos.
    www.blogmeconta.tk

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de filmes nacionais, mas esse parece ser legal.

    www.modaparavoce.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D