Rosa voltou a ser minha cor favorita

Se eu pudesse descrever em somente uma frase qual foi o melhor aprendizado que a vida me trouxe, seria com certeza de forma bem clichê: "Prefiro ser esta metamorfose ambulante". Pois é!

Tive que aprender nas rodinhas de conversas, nos debates com as amigas e com os tapas na cara da vida afora, que mudamos de opinião e isso não significa que somos fracos, vulneráveis e influenciáveis. Ao contrario: gente que muda de opinião tem meu respeito, minha admiração.

Mudar de opinião hoje em dia é sim, sinônimo de personalidade. Tenho uma amiga que se rotula como roqueira, se veste como tal, curte bandas e músicas desse gênero.. mas não pode ouvir um sertanejo, pagode ou funk que se joga na pista. Ela não mudou seus gostos, não saiu do seu estilo mas mesmo assim se permite conhecer, curtir e aproveitar.

E é só o começo do que eu acho lindo. Eu acho mais lindo ainda, pessoas que antes não gostavam de uma coisa e mudaram de opinião da melhor forma possível: conhecendo. Eu, por exemplo, não curtia pudim. Na verdade não curto muita coisa que é pastosa (para comer); achava pudim uma coisa nojenta e até comparava com beterraba. Até que, acidentalmente, provei. Hoje é minha sobremesa predileta!

A mesma coisa aconteceu com a cor rosa. Eu era loucamente apaixonada por rosa, me vestia de rosa, meu material escolar era tudo rosa, sempre fui fascinada! Até que tive um professor de informática que sempre pegava no meu pé, dizia que aquilo passaria, que chegava até ser estranho tanta paixão por uma única cor. Não liguei para o que ele falou, mas percebi que a mudança foi natural: comecei a curtir músicas mais pesadas, me interessei pelo preto, maquiagem preta, roupas que combinavam.. foi tudo natural, repentino, e o rosa sumiu. E é claro que depois de um tempo, o preto sumiu também.

Ultimamente tenho gostado de rosa de novo. De preto também e ás vezes troco tudo por algo azul!

Não sou a favor de mudanças radicais, acho que num arco íris, podemos ser todas as cores. Alternar quando necessário, mudar para sair da rotina, resgatar o que havia esquecido, misturar os tons e criar novas nuances. Tudo é válido.



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D