A Globeleza é vulgar?



Precisava falar sobre isso aqui no blog: 

A tragédia começou quando eu esqueci meu fone de ouvido em algum lugar do mundo e tive que pegar ônibus sem música e ouvir a conversa alheia. #Xatiada.

Tá bom, não vou exagerar. Música não é fundamental pra mim e eu até topo ficar uns dias sem ouvi-las. Até porque gosto muito de fazer novas e rápidas amizades no ônibus. 

Amizade de ônibus é uma coisa engraçada né? Vocês começam falando sobre o tempo, conversam sobre o destino do trajeto e algumas novidades da novela. Aí chega o ponto da pessoa, ela desce e você nunca mais vê ela. Tem amizade mais rápida do que essa? Namoros eu sei que tem! hehe

Assim como fazemos amizades pelo ônibus, também fazemos inimigos. Pois é! Só de ouvir alguns papos eu tenho certeza de que aquela pessoa nunca seria minha amiga. Pura falta de afinidade. Numa dessas, acabamos ouvindo coisas absurdas.

Tipo um dia desses que eu ouvi uma mulher dizendo que nesse período de carnaval não deixava a filha ver televisão porque passava muito peito e bunda e que só ligava a TV a noite pra ver a novela e depois desligava porque achava tudo muito vulgar. 

O que eu pensei na hora com doses extras de ironia:

Claro que é tudo muito vulgar! Ver a novela das nove que passa dois casais transando loucamente é normal né? Tiros, mortes, palavrões e até tráficos de crianças e mulheres é a coisa mais típica do mundo. Até já aconteceu comigo! 
O que eu nunca vi mesmo é mulher dançando samba semi nua no PAÍS DO CARNAVAL, tô chocada! Nem deveriam mostrar isso na televisão.. Até porque eu sempre vou à praia e as mulheres estão sempre de burca. #ForaGlobeleza

Eu não sei o que essa mulher tem contra a Globeleza ou o carnaval. Eu só sei que passam coisas muito piores aí na TV que não chegam nem aos pés de uma simples mulher cheia de glitter verde dançando e pulando com sorriso no rosto KKKK.

A única coisa que eu sinto quando vejo é tristeza - por todo ano a bichinha ter que dançar a mesma música - e inveja porque ela dança loucamente com o corpo todo durinho da cor do pecado e tem uma pele maravilhosa. Deve ser o glitter né? 
Vou começar a usar glitter pra pegar o ônibus e quero ver alguém me julgar mais vulgar do que a novela das nove.
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Não sei se é vulgar, mas acho que não é legal aparecer uma mulher sem roupa a qualquer momento na tevê, onde pode ter crianças vendo.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Mas aparece várias vezes, em novelas, filmes.. Muita apelação!

      Excluir
  2. Acho que a nudez é uma coisa tão normal e as pessoas levam tão a sério, mas isso vem de uma longa cultura do nosso país, por isso "julgamos" errado. Eu particularmente não faria o que ela faz, mas com um corpo daqueles e garanto que com muita auto estima ela deve se sentir ótima sambando e fazendo o que gosta.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu ponto de vista! Tenho absoluta certeza de que é uma coisa que ela gosta e se sente bem fazendo. Eu também não faria mas não por julgar vulgar e sim porque eu não gosto de sambar meeeesmo hehe. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Concordo com a Patricia, a nudez é levada mais a serio que assuntos mais importantes que circulam por ai. Se for para desligar a tv quando algo for parecer "vulgar", é melhor comprar um radio a pilha ou um mp3 player. Não sou fã de carnaval, samba e globeleza, mas a mulher é linda e corpudaa..kkkk.. e desde que me entendo por gente a globeleza é coberta por gliter e pouca tinta... agora.. mais vulgar que a novela... até malhação tem mais vulgaridade que a globeleza!!

    bem fofo seu blog..kkkk... bejoKs

    http://mostraoseu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUSAHSUASHUASH. Verdade! Super concordo com seu ponto de vista. Se não quer ver coisas absurdas só não ligar a televisão, ué!
      Obrigada pela visita, vou visitar o seu também!

      beijão!

      Excluir
  4. Essa eh a cultura do Brasil sil sil sil!
    Eu acho vulgar sim, lembro qdo eu era adolescente eu ficava com vergonha qdo passava o comercial e eu estava na sala com irmao e pai...Mais fazer o que neh, pra Brasileiro nudez virou cultura :P

    www.pontosdabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globeleza em si não é nossa cultura, ela faz parte de um todo. Assim como o carnaval de Salvador, as marchinhas, os carros alegóricos e tudo mais. Não acho que ela seja vulgar até porque muitas outras coisas piores passam no mesmo canal sem censura.

      Obrigada por comentar, vou ver seu blog tbm!
      Beijão

      Excluir
  5. Adorei seu texto ...
    Concordo com você ... Exite coisas bem piores e essas coisas além de serem bem piores, muitas vezes subestimam nossa capacidade de pensar .... Mais isso as pessoas não veem ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você e faço das suas palavras as minhas.
      Obrigada pelo comentário, vou ver seu blog também!

      Excluir
  6. é , realmente esse conceito de vulgar talvez esteja um pouco deturpado , como quase tudo na nossa sociedade e as pessoas buscam achar em coisas tão pequenas a resposta para os problemas do nosso país , afinal não me parece menos aceitável uma bonita mulher dançando praticamente como veio ao mundo do que políticos comprovadamente criminosos que se reelegem de forma vitalícia por esse Brasil afora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! As pessoas buscam mesmo procurar vulgaridade em gestos pequenos quando não vêem que há malícia em coisas do dia-a-dia, que as próprias se submetem.
      Obrigada pelo comentário, beijão!

      Excluir
  7. Nudez devera ser encarada com mais sutilezas e sem tanto alarde, mas nada que a televisão faz, principalmente a globo tem intento de mostrar algo que nos ensine, simplesmente jogam uma mulher nua sambando na nossa casa se se importar se há crianças assistindo ou pessoas mais velhas que não entendem o conceito carnavalesco..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nesse ponto eu penso diferente: tudo bem que jogam lá a mulher sambando mas também fazem a cobertura do carnaval, mostram os preparativos, concursos de marchinhas e como é o carnaval em cada parte do Brasil. Não acho que seja uma imposição e nem que a Globeleza afete uma criança ou um idoso que não entende, até porque tudo é cultura, mas entendi seu ponto de vista.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijão

      Excluir
  8. Passam muitas outras coisas na televisão que deveriam ser tratada como vulgares e não são. Então acho que a globeleza não é vulgar. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho uma palhaçada esse negocio de nudez ser vulgar, como se ninguém tivesse corpo, como se ninguém nunca tivesse visto uma mulher nua, como se não fizessem diariamente coisas piores ( e isso nem é ruim) do que sambar pelado. Hahahaha.
    Acho que há coisas mais importantes para se preocupar. Tenho certeza que há. Mas a negra-linda sambando na televisão, logo após a noticia das enchentes, dos tremores, dos assassinatos, parece um tanto comodo, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que amei seu comentário, mesmo! Super inteligente e chegou exatamente no mesmo ponto do meu pensamento. Muito banal julgar uma mulher sambando sendo que várias outras coisas (piores ou não) acontecem por aí. Faço das suas palavras, as minhas!
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D