Espelho, espelho meu



Eu sei que sou uma princesa. E sei também que várias pessoas vão concordar ou rir disso.

Sei também que uma princesa tem defeitos.. alguns não tão graves mas alguns que afastam de muitas coisas que poderiam ser legais. Sou dessas. 

Olho no espelho e sei que uma princesa não nasce como tal: muitas situações da vida fazem com que ela se torne uma e poucos detalhes a distanciam do seu príncipe encantado (ou princesa) e mesmo assim ela continua lá, se tornando mais real a cada dia.

Existem muitas princesas. Muitas mesmo. Eu, por exemplo, conheço umas trinta ou quarenta. Imagina o quanto não existe mundo afora? Por conta disso, nem todas as princesas são as mais lindas, inteligentes ou engraçadas mas em contrapartida possuem outras qualidades que as diferem das demais. Não é incrível? 

Princesas não são uma invenção para nos confortar, acredite, nós (garotas princesas) existimos. Algumas ainda não sabem do poder que tem, da beleza interior que carregam e do amor próprio que devem ter mas é tudo uma questão de tempo e paciência. Como eu disse lá em cima, as princesas se tornam tal a cada dia que passa.

Eu, por exemplo, há algum tempo atras não me achava uma princesa. Só encontrava sapos, a vida não era um conto de fadas como eu imaginava e o espelho não me convencia de que eu era uma. Até que apareceram algumas fadas madrinhas, príncipes e animais encantados.   Por mais autoconfiante que você seja precisa assumir que para ter amor próprio algumas pessoas precisam nos ajudar mesmo que indiretamente. Até aquele cara idiota que traiu você com a sua melhor amiga. Ele te ajudou, sabia?

Assim como nos conto de fadas existem também monstros e bruxas que querem nosso mal. Querem acabar com nossa autoestima, criticar e bolar planos malignos para que tudo dê errado. E pode até ser que funcione mas você é uma princesa, lembra? Seus contos de fadas sempre terão um final feliz e assim como naquela frase clichê, se não está tudo bem é porque ainda não chegou ao final.

Espelho espelho meu, existe uma princesa mais feliz do que eu?
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D