4:20



Cidade sincronizada. 

No Facebook, a mensagem "#partiu 4:20" era postada, compartilhada e curtida por quase todos os jovens da cidade. Coincidência ou código secreto? Nem tão secreto assim...

Alguns pais mais atentos começaram a achar estranho. Seus filhos saiam todos juntos no mesmo horário. 

- Impossível que haja tantos trabalhos para se fazer na escola.. todos os dias vão para essas reuniões!

Fora que a mesada não estava rendendo.. todo santo dia tinha que dar dez reais para os filhos para fazer o tal trabalho da escola nas reuniões (sempre pontuais) de 4:20.

Já a mãe de Maria e Joana achava que as filhas estavam em algum tipo de namoro secreto. Como é que pode as duas saírem juntas felizes da vida e voltarem com os olhos vermelhos de tanto chorar? Estava muito estranho.

O delegado então resolveu abrir uma investigação mas abandonou o caso a pedido do filho que também participava das reuniões e dizia que era apenas um encontro de jovens. 

E não deixava de ser. Ficavam lá na praça, cantando, sorrindo, pulando, correndo e fazendo mimicas e gestos estranhos. Pareciam felizes. Por mim tanto faz, não incomodavam ninguém.

Alguns moradores moderninhos logo sacaram do que se tratava e quiseram parar com a alegria da moçada. Até protesto fizeram! Mas não adiantou. Disseram para eles que para essa reunião rolar nem era preciso estar na praça: dentro de casa mesmo dá pra fazer. Quem iria impedir?

No fim das contas fingiram que nada estava acontecendo e assim continuou. Até hoje quando passo pela cidade às 4:20 vejo os jovens lá. Alguns não estão mais ali, outros continuam da mesma forma e há até um grupo dos que iam e dão palestras para os que não conseguem parar. 

Por mim, tanto faz. Como eu disse lá em cima, não me incomoda. A cidade não é minha, não é deles, não é de ninguém. A consciência também não. Sou do grupo que somente observa. Não aprovo e nem desaprovo. Sem passeatas, sem protestos, sem blablablá. 

Enquanto isso a cidade perde a sincronia. Os jovens ainda saem para as reuniões mas não são mais pontuais. É qualquer hora do dia..

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D