O que é que São Paulo tem?

Hoje é aniversário de São Paulo! Eba, parabéns para todos nós. Uma cidade linda, com ótimas oportunidades e lugares incríveis.
O que me deixa chateada em datas comemorativas é que algumas pessoas insistem em apenas criticar. Eu, por exemplo, quando entrei no Facebook hoje vi vários comentários do tipo "Parabéns São Paulo pelos assaltos", "São Paulo comemora as milhares de crianças abandonadas", "São Paulo, a cidade mais suja do Brasil" etc. 
Gente, sério, para! Vocês reclamam o ano todo sobre tudo isso que acontece na cidade. Custa respeitar esse dia especial e apontar/elogiar o que a cidade oferece de bom? 
Pensando nisso vou reunir nesse post os lugares mais íncriveis que conheço de São Paulo. Será que alguém também conhece e ama? Vem ver!

  • Museu da Língua Portuguesa -  É um museu interativo sobre a língua portuguesa localizado no histórico edifício Estação da Luz, no Bairro da LuzO objetivo do museu é criar um espaço vivo sobre a língua portuguesa, considerada como base da cultura do Brasil, onde seja possível causar surpresa nos visitantes com os aspectos inusitados e, muitas vezes, desconhecidos de sua língua materna. O museu tem como alvo principal a média da população brasileira, composta de pessoas provenientes das mais variadas regiões e faixas sociais do país, mas que ainda não tiveram a oportunidade de obter uma ideia mais precisa e clara sobre as origens, a história e a evolução contínua da língua. 

Não lembro quantas vezes fui ao Museu e super indico! Os temas sempre mudam, as apresentações são lindas e você sempre sai de lá aprendendo algo novo (ou revendo). A dica é que somente hoje, aniversário de São Paulo, a entrada é grátis e há atrações especiais. Corre!

  • Fundação Parque Zoológico de São Paulo - Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes. Localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, o parque aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela. 

Poucas experiências são tão gostosas do que uma ida ao Zoológico. Eu, por exemplo, sou super fã desse lugar maravilhoso que fica em São Paulo. Ao contrário do que muitas pessoas acham, uma ida ao zoológico não é sempre igual, ainda mais no Zoo de SP que sempre tem novidades. Ah.. lá também tem um Safari onde você circula numa área dentro de uma van onde todos os animais estão soltos! Vale a pena conferir :P
Os meus preferidos de lá são: Tigre Branco, Chimpanzé, Peixe boi e Lontras <3

  • Hopi Hari -  é um parque temático brasileiro localizado no município de Vinhedointerior do estado de São Paulo. Com 760 mil m², é considerado um dos maiores parques de diversão da América Latina. O parque foi montado com um país fictício - seus funcionários são os habitantes (hópius) - com presidente, capital, idioma próprio, entre outras características.

Eu sou completamente apaixonada por esse parque. Dá pra levar amigas, mães, crianças, idosos.. todo mundo porque tem opções pra todos - inclusive pra euzinha que sou medrosa. Fui ao parque nesse ano mesmo e me diverti muito. Com toda a certeza do mundo te indico porque sei que vai gostar.

  • Wet'n Wild -  É um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil.O espaço exibe área total de 160 mil m², com capacidade para receber 12 mil pessoas por dia, além de contar com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada e 23 atrações para todas as idades, em uma belíssima área com lago natural e mata nativa.

Esse parque fica do ladinho do Hopi Hari e também é um parque que gosto muito! Acredita que lá tem piscina que simula o mar (com direito à ondas)? Incrível! Tem várias toboáguas, atrações para as crianças e lugares lindos para tomar sol. Eu fui apenas uma vez com as minhas primas e amei! <3

Conheço outros lugares de São Paulo e pretendo ir mostrando tudinho aqui no blog semanalmente. Pretendo mostrar também os lugares que quero muito conhecer e tenho certeza que muita gente também. 
Viu só como São Paulo não tem só coisa ruim? Basta mudar o foco. 

Sou completamente apaixonada por essa cidade - e pelo Brasil, como todos sabem - e desejo um feliz aniversário para todos os habitantes e para quem, mesmo que indiretamente, contribui para o crescimento da mesmo.

PARABÉNS SÃO PAULO!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Vontade de conhecer os pontos legais de São Paulo. Passei tão rápido por ai que nem deu pra visitar nenhum desses...

    Beijos
    Luíza
    http://cademeuchapeu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! São Paulo tem muita coisa legal para oferecer :D
      Vou visitar seu blog Lú!
      Beijão!

      Excluir
  2. Olá Thais, tudo bom?
    Ah São Paulo, tem vários lugares para ir! Amo esta cidade!

    Beijos, e um ótimo sábado..

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D