Pela janela do apartamento


Meu amor é diferente dos amores que se vê por aí. Meu amor é por alguém que nunca conversei, nunca toquei, é um amor platônico. Tenho a sorte (ou o azar) de pelo menos o ver todos os dias. 

Meu amor é pela janela do apartamento.

Tudo começou quando sai da casa dos meus pais há dois anos atrás. As coisas lá não estavam muito bem então arrumei um emprego em outra cidade e resolvi alugar meu primeiro apartamento. O apartamento é do tamanho que eu preciso, fica próximo aos meus lugares preferidos da cidade e através dele também conheci meu amor.

Num dia de muito tédio e reflexão desci até a mercearia da rua e comprei um maço de cigarros. Eu nunca havia fumado mas resolvi seguir as indicações de algumas amigas que diziam que fumar aliviava as tensões. Cheguei no apartamento, liguei minha música predileta  e fiquei ouvindo enquanto tentava aprender a fumar na janela do apartamento.

Fiquei um tempão olhando fixamente lá fora mas sem prestar atenção. Estava somente pensando nos problemas do trabalho, faculdade e família. Que droga! 

Olhei para o apartamento da frente e vi um rapaz muito bonito. Estava super concentrado, escrevendo e por diversas vezes bebia numa jarra de suco que estava na mesa. Sempre fui apreciadora de rapazes bonitos e tenho certeza que passei algumas boas horas olhando para ele. Que nem me notou.

Nessa brincadeira toda fumei quase o maço de cigarros inteiro e só parei quando ele levantou, apagou a luz e foi dormir. Acho que era hora de eu dormir também.




Nessa primeira vez foi algo totalmente irrelevante para mim; era só mais um cara bonito que havia chamado minha atenção. 

Nos dias seguintes sempre ia fumar na janela e via ele. Via quando sua mãe ia no quarto e ele a beijava, abraçava e a tratava com enorme carinho. Via também seus amigos irem na sua casa assistir o jogo de domingo e o quanto aquilo o deixava feliz. Via você procurando sinal pelo quarto enquanto gritava e ria com uma garota no telefone.. Via quando tomava banho, o via nu e até as dancinhas que fazia na frente do espelho. 

Era o cara dos meus sonhos e de alguma forma eu queria atravessar as janelas que nos separavam e estar lá, com ele, sendo a companhia que você queria. Pelo menos eu acho que queria.

Chegou num ponto em que eu sabia completamente da sua rotina: que horas saia, que horas chegava, quando acordava e qual era seu horário preferido para ficar navegando pela internet. 

Sabendo de tudo isso criei coragem para ir na porta do seu prédio assim que saiu do quarto. Fiquei esperando um bom tempo lá embaixo (acredito que tenha parado para falar com todo mundo do prédio, bah, que demora!). E finalmente chegou o grande momento: ele desceu e eu estava lá, bem pertinho. Tive a impressão de que ele era mais lindo ainda perto de mim. 

Acenei, dei um sorriso tímido e fui retribuída. Que felicidade. Até ensaiei meias palavras para falar com ele mas é claro que não tinha ideia de quem eu era.. nem ao menos me deu bola e saiu.



Nesses dois anos não gostei de mais nenhum cara. Só gostava de você, seja lá qual for seu nome. Pedro, João, Marcelo, Daniel... juro que não me importo. Você também nem sabe o meu.

Fui várias vezes te encontrar na porta do seu prédio e a cena sempre se repetia: sorrisos tímidos, acenos... mas você não sabia da minha paixão secreta por você. 

E nem sonhava sobre o quanto eu te conhecia.

As pessoas podem não acreditar mas somente observar pode ser também uma forma de conhecer muito bem o outro até mais do que falando ou ouvindo. Aposto que te conheço mais do que aquela sua amiguinha que vai te visitar todos os sábados.

É claro que nesses dois anos vi coisas que não queria. 

Vi as meninas que você levava para a casa e, com a janela aberta, pude ver o quanto transavam insanamente e eu só queria ser uma delas. Vi também que você perdeu sua mãe e o quanto ficou mal com isso. Vi as vezes em que bebia escondido dentro do quarto enquanto fazia suas lições da faculdade. Eu vi tudo e quer saber? Chorei, ri, refleti e tive prazer com você. Por você. Pra você.

Após esses dois anos criei coragem e hoje finalmente vou bater no seu apartamento. Vou contar tudo o que acho e sei de você e dizer que o admiro muito. Quero ser sua confidente, amiga, namorada. Quero você pra mim. 

Nesse momento estou vendo você dormir. Vou esperar você acordar e quero ser a primeira surpresa do seu dia. A única surpresa desses seus dois anos tão previsíveis. 

Serei sua. 

Inverterei as posições e não estarei mais aqui te vendo, estarei aí com você! Não é fantástico?!

Você está se movimentando mais do que o comum. Será um pesadelo? Ah não.. acho que você acordou. É, acordou. 
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D