Um adeus sem fim


Você terminou seu namoro há alguns dias ou meses e ainda não ficou um dia sequer sem falar com ele. Vocês sempre lembram dos melhores momentos, melhores beijos e até riem das discussões que tiveram. Vocês não estão juntos e nem separados, é apenas um caso inacabado. É cansativo, eu sei. Será que só eu já passei por isso?

Namoros inacabados são romances que, de tão lindos, nem dá pra acreditar que acabou. Ele era o amor da sua vida, vocês faziam planos para um casamento duradouro, você conhecia toda a família dele e todos diziam que vocês seriam felizes para sempre. De repente, em apenas uma palavra (ou várias delas), tudo acabou. Cada um para o seu lado. Mas calma: não é tão simples assim. Demora pra cair a ficha, eu também sei.

Pior do que não aceitar o fim é quando o outro também não entende que o namoro acabou e insiste em te chamar pra ir ao cinema, mandar mensagens durante a madrugada e te chamar de "meu amor". Quando começa assim, acredite: a tendência é piorar. Experiência própria.

Enquanto alguém não se decidir vai ser sempre assim. Vocês não são namorados, não são ex-namorados, não são amigos e nem ficantes. Não tem nem classificação! Quando rola saudade, carência ou simplesmente amor, você liga pra pessoa, marca uma transa qualquer por aí e jura por tudo que há de mais sagrado que agora é pra valer. Ficam na cama, os dois, assistindo filmes, deitados, lembrando dos momentos passados e, timidamente, fazendo planos para o futuro ao lado do amado. Começam a lembrar tanto do passado que é inevitável reviver as brigas e os péssimos momentos. Droga! Lá estão vocês novamente,  brigando e jurando que agora o fim é pra sempre. 

Voltam pra casa. Choram. Apagam o número de telefone da agenda (porque da memória é impossível). Exclui do facebook, apagam as mensagens e rasgam algumas fotos. Não dura muito tempo viu?! No máximo, em trinta minutos, você recebe uma mensagem dele. Arrependido, tadinho, não queria brigar com você. Você também pede perdão. Rola um "eu te amo" e pronto: lá estão juntos novamente.

Caso inacabado é, na minha opinião, um atraso de vida. Quando não dá certo, o término deve ser seguido à risca. Se der certo, que parem de brigar e se amem pra sempre. Ficar indo e voltando não faz bem pra ninguém, é um desgaste gratuito. Já pensou, que, esse tempo que passam brigando é o mesmo tempo que poderiam estar curtindo o namoro (ou uma amizade) ou quem sabe, conhecendo outra pessoa? 

Ta bom, vou ser sincera. Falar é fácil. Casos inacabados são comuns, frequentes e qualquer casal está sujeito à isso. Até eu. E olha, por experiência própria, não é fácil se livrar de uma maldição dessas. É preciso dedicação, maturidade, respeito e, por último mas não menos importante, o amor pelo outro. São receitas simples que os tornam felizes para sempre.

- Autora: Thais Barros 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Primeiro: parabéns! Você conseguiu me manter presa ao texto sem pular nenhuma linha. Você escreve muitíssimo bem! Não quero nunca passar por esta situação de namoro inacabado. Acho que é uma situação muito ruim e algo que se arraste e quando chega à um determinado ponto, começa a fazer mal.

    Beijos. Estou te seguindo.

    garotasemcliches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo ler seu comentário Camylla! Muitíssimo obrigada pela comentário, pelo elogio e apoio. Fico feliz também por nunca ter passado por essa situação. É um sentimento horrível que afeta até a autoestima! Obrigada por me seguir, também vou visita-la em seu blog. Beijão!

      Excluir
  2. Realmente casos assim chega ser triste cansativo , você vive pra isso . Você nunca evolui fica ali parado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente esta definição! Ambos ficam parados por um motivo que nem sabem mais. Daí vem a baixa autoestima.. ;/
      Obrigada pelo comentário, beijão!

      Excluir
  3. O pior é quando a pessoa tem esperança de que um dia será diferente, e nisso fica anos e anos na mesma situação e presa a algo que não é sólido...Falamos muito disso lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Quando chega nesse ponto, sobra esperança e falta atitude. Acho que quando a situação se arrasta por anos é hora de dar um basta! Obrigada pela visita e pelo comentário, beijão!

      Excluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D