TAG: Meus livros e eu


Oi Blog! Recebi a indicação da lindíssima Bianca Rodrigues, do blog 1 Banheiro Feminino para responder essa TAG. Eba! Dessa vez é sobre um assunto que eu gosto muito: LIVROS. Lá em casa, nós temos um armário dedicado somente para eles. Minha mãe sempre me incentivou a ler e como ela também gosta muito, sempre compartilhamos e compramos livros juntas e o resultado disso é uma estante cheia de livros. E de todos os gêneros, viu?! Mas olha.. vou confessar que eu tinha parado de ler. Por preguiça, falta de tempo, desânimo e outras coisinhas, acabei deixando a leitura de lado. Voltei a ler mês passado e, desde então, já estou no quinto livro! É para glorificar de pé. 

Bom, chega de enrolação e vamos às perguntas! 


1- Qual livro mais te emocionou?

O livro que mais me emocionou é "O Diário de Anne Frank". Sou apaixonada por esse livro e choro todas as vezes que leio. 

2- Que livro te ensinou algo que você segue até hoje? O que foi? 

Tenho um livro que fala sobre a Língua Portuguesa. São várias regras, dicas e instruções para melhor dissertar. Eu adoro aquele livro e com certeza aprendi muito com ele.

3- Quantos livros você tem?


Não faço ideia! Com certeza são mais do que 50 títulos (somando os meus e da minha mãe).


4-Um livro que sempre quis terminar de ler e nunca conseguiu?

Gostaria muito de terminar de ler o livro "O Anjo Silencioso". Fala sobre um soldado no fim da Segunda Guerra que volta pra sua cidade totalmente destruída. O livro é perfeito mas eu sempre adio a leitura. 


5-Está lendo algum livro no momento? Se sim, qual?

Sim! Atualmente estou lendo o livro "A culpa é das estrelas", do John Green.


6-Qual o seu livro preferido? 

Sou apaixonada pelo livro "O diário de Anne Frank" mas também gosto muito de "O menino do pijama listrado".

7- Qual foi o primeiro livro que leu?

Eu não lembro! Sei que minhas primeiras leituras foram de quadrinhos da Mônica. 

8- Um livro que você tenha um carinho especial.

Tenho um carinho especial pelo livro "211 coisas que uma garota esperta pode fazer". É engraçado, legal e me ensinou muita coisa, rs.

9- Um autor que sempre te faz querer ler os livros que lança? E qual seu livro preferido deste autor?

Gosto bastante do Ivan Martins. Ele escreve crônicas incríveis! Meu livro preferido dele é "Alguém especial" e foi lançado recentemente. Até ganhei RT dele no Twitter (super orgulho).

10- Indique um livro e essa Tag à alguém. 

Indico essa TAG para o Rapha, do blog Literatura do Guimarães  



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D