Feliz dia da irmã, bebê


Muita gente sabe que eu sou completamente apaixonada por animais. Gosto de passarinhos (desde que estejam soltos), cachorrinhos e coelhinhos. Também tenho uma tara por leão marinho, chimpanzés e lontras. Só que, por morar em uma casa pequena, infelizmente, não posso ter todos os animais que eu quero. Sem contar que minha mãe e o IBAMA nunca autorizariam essa ideia. 

Minha mãe sempre deixou que eu tivesse animais de pequeno porte. Já tive coelhinhos, hamister's e outros cachorrinhos. Todos, infelizmente, nunca ficaram em casa o tanto de tempo que eu gostaria. Alguns faleceram e outros tiveram que ir embora por motivos que, hoje, eu acho absurdo. 

Há quatro anos, nós adotamos a Susy. Ela tinha uns quinze dias de vida e estava doente e abandonada em uma das ruas lá perto de casa, em Santana de Parnaíba. Ela também tinha outros irmãozinhos então meu pai levou eles em uma ONG para serem cuidados e adotados e trouxe a Susy para casa. Não preciso nem contar que foi o melhor presente que eu recebi na vida, né?

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, um cachorro pode mudar muito a energia de uma casa. Só para você ter uma ideia, nós éramos um pouco distantes lá em casa. Meu pai vivia com os amigos na rua, minha mãe ficava vendo televisão e eu trancadinha no meu quarto ouvindo uns bons rock's. 

Daí veio a Susy.

Se você pudesse ver o antes e depois da vinda da Susy, notaria que foi uma mudança tremenda! Ela trouxe alegria, cor e união para todos nós. Perdi as contas de quantas vezes ela pôde evitar uma briga, trazer sorrisos e companhia no dia que nós precisamos. 

Todo mundo que conhece a Susy fala a mesma coisa: ela é uma menina. E é verdade. Ela tem algumas atitudes que você nem acreditaria se visse. Sei que todo dono fala isso, mas a Susy é como se fosse uma pessoa. Estranho, né?! Ela sabe abrir a porta, puxar a coberta para dormir e dar carinho. Ela também sabe pedir comida fazendo um barulho estranho com a boca e também cuida de você quando está doente. Tipo um dia em que eu estava morrendo de frio e febre e ela veio deitar em cima de mim, até eu parar de tremer. Depois que eu estava quentinha, ela deitou-se do meu lado e ficou comigo até minha mãe chegar. Como não amar?

Sem contar que não há nada mais gratificante nessa vidinha do que chegar cansada do trabalho e ver que sua cachorrinha ficou o dia inteiro te esperando. E ainda te faz carinho, dança e pula pela casa toda. 

É por esses motivos e mais uns 7382738283723 motivos que eu amo a Susy - e todos os outros animaizinhos do mundo. 

Sei que ela merece muito mais atenção, carinho, presença e amor do que eu dou, mas vou deixar registradinho aqui algumas fotos para expressar o quanto a amo, minha irmãzinha <3















Poucos presentes foram tão valiosos quanto você. Eu te amo, minha companheirinha. 



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Juro que chorei lendo esse post, to apaixonada pela Suzy já! Cuide sempre muito bem dela, ja sei que é um anjinho que Deus enviou pra vida de voces! Parabens <3

    To sorteando uma paleta de sombras la no blog, vem? Beijinhos,

    BLOG

    FANPAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda Monique! Muito obrigada por se emocionar com o post. São sentimentos assim que as pessoas precisam, parabéns.

      Ela é o melhor presente que eu poderia receber na vida. Vou cuidar bem, pra sempre.

      Obrigada pelo comentário, vou visitar seu blog <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sério? Nossa, que sonho! Também queria ter um montão! Mas ó, a Susy vale por mil kkk.

      Obrigada pelo comentário. Vou visitar seu blog =D

      Excluir
  3. Owwn eu juro que chorei.
    Acho lindo quem adota. Eu tenho minha filha peluda que já tá com 10 anos, ganhei ela uns 4 dias depois que nossa poodle faleceu, foi justo num domingo de páscoa, dai a Sendy nossa pincher tinha ficado sozinha sem a companheira, meu pai foi e trouxe pra casa a Jully uma cocker dourada que até hoje é pior que criança pequena. Onde eu vou ela vai, onde eu to ela tá, se to comendo ela tá sentada do meu lado, se vou no banheiro ela vai junto, quando saio de casa ela fica chorando no ouvido da minha mãe, ela sempre me abraça e fica encostando o nariz no meu, é meu chiclete, ficou mais ainda depois que terminei a faculdade e fico a maior parte do dia em casa. Dorme comigo, as vezes invade minha cama, espalha todos os bichos dela no meu quarto e pelo apartamento. Enquanto a Sendy que já tem 15 anos é a sombra da minha mãe. Não sei o que farei o dia que ela não estiver mais aqui do meu lado. Tudo que eu falo ela entende, fica magoada quando brigo com ela, fica toda boba quando brincamos, ama passear de carro e faz cara feia quando encho a bacia até a boca pra quando ela sentar vazar água e ela se sentir gorda hahahahahhaa
    Só quem tem um bff canino sabe o quanto sentimos que são humanos.
    Parabéns pela atitude de adotar ela *.*
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMEI seu comentário! Parabéns pelos filhinhos, tenho certeza que são muito amados. É muito bom saber que existem outras pessoas que também tratam seus animaizinhos como merecem. Parabéns pelos cuidados, já quero conhecê-las haha

      Ah, ri muito com a parte ".. e faz cara feia quando encho a bacia até a boca pra quando ela sentar vazar água e ela se sentir gorda hahahahahhaa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito bom! Muito fofa <3

      Muitíssimo obrigada pelo comentário, dê um beijão nos seus nenéns <3

      vou visitar seu blog <3

      Excluir
  4. Ownnn que fofura. Também sou apaixonada por animais! A alguns anos atrás estava decidida a cursar medicina veterinária, porém infelizmente não será possível. Mas tenho vontade de ser voluntária em alguma ONG que os ajudam. Enfim, os animais realmente nos surpreendem, amei saber a história da Susy. Por incrível que pareça também tenho um post no meu blog contando a história da minha neném hahaha, minha gatinha, http://hellocarismatica.blogspot.com.br/2013/08/os-animais-nos-ensinam-amar.html

    Cuide bem do seu presente ♥
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, vou visitar seu post agorinha mesmo. Adoro histórias de donos apaixonados por seus bichinhos, hihi.

      Medicina veterinária é uma profissão incrível! Por que não tenta? Ó, eu te apoio! Mas também apoio em você ajudar ONG's. É um trabalho lindo também.

      Obrigada pela visita e pelo comentário =D

      Excluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D