Dicas para superar um pé na bunda


Só quem já levou um pé na bunda sabe o quanto dói cada partezinha do corpo. Eu sempre comparo com uma doença que, se você permitir, te deixa de cama em repouso para todo o sempre. Como toda a doença, o alvo do pé na bunda sente dores emocionais que até parecem físicas. Desânimo, dores de cabeça, no peito, nó na garganta e uma vontade horrível de chorar para qualquer pessoa que ousar perguntar se você está bem.

Eu já passei por isso e sei exatamente como é. 

Mas ok. Não tô aqui para (re)lembrar desses sentimentos ruins. Estou aqui para compartilhar algumas dicas que funcionaram comigo e eu tenho certeza que funcionarão com você também. Basta seguir à risca. Combinado?

Let's go!

1) Apague todas as músicas que te fazem lembrar do babaca. Mas tem que apagar mesmo! Não adianta simplesmente não ouvir. Vai que você está ouvindo no modo aleatório e começa a tocar do nada? Lágrimas vão rolar. Dica bônus: substitua as músicas por outras mais alegres e dançantes. Eu, por exemplo, ouvia Get Lucky sem parar e me ajudou muitão. Obrigada Daft Punk! 

2) Bloqueie o infeliz e os amiguinhos dele em todas as suas redes sociais. Nem preciso explicar, né? Aposto que você não quer ver fotos dele na balada com as horrorosas.

3) Leia livros de autoajuda. Conheço mil pessoas que odeiam livros desse gênero - eu também odiava -, mas precisamos aceitar que funcionam. Mentalizando todas as palavras que estão escritas ali você consegue reconquistar o amor próprio, aos pouquinhos, e toda a dorzinha vai passando. Vai por mim!

4) Não responda mensagens e nem pense em atender as ligações dele. Faça a egípcia! Pense assim: se ele terminou com você, não quer mais contato diário. Então pra quê dar moral? Siga em frente. Pode ser que vocês se tornem amigos, mas não enquanto for recente. Dê um tempo para você e, se possível, exclua o número dele da sua agenda. Respira e apaga.

5) Vá para lugares altos e aprecie a vista. Não tenho uma teoria exata para isso, mas sei que funciona. Ver a cidade inteira de um ponto alto me fez entender que todo mundo estava vivendo, menos eu. E que o mundo é cheinho de oportunidades para ficar sofrendo por uma pessoa babaca.

6) Acostume-se a bloquear pensamentos e lembranças. Essa é um pouquinho difícil e requer treinamento. Funciona assim: sempre que memórias e situações com o ex vierem à sua cabeça, você "corta" o pensamento e pensa em outra coisa. Por exemplo: "Ai que saudade de quando ele me abraçavNOSSA TENHO QUE PINTAR A UNHA". Viu? Só treinar.

7) Não refaça caminhos e programas que vocês faziam. Se vocês iam ao cinema do shopping X, vá ao teatro da cidade Y. Se vocês iam pela rua B, vá pela rua A. Se você penteava seu cabelo para a esquerda porque ele gostava, penteie para a direita. Gestos simples que ajudam. Prometo.

8) Fique sempre acompanhada. Para evitar suicídios ou, pior, que você ligue pra ele, evite ficar sozinha. Chame algumas amigas para dormirem na sua casa, aproxime-se da sua família, faça novas amizades e converse com o cobrador do ônibus. Mas, por favor, não fique sozinha.

9) Não namore outros caras imediatamente. Conhecer pessoas novas só vai fazer você compará-los com o babacão. Evite, por enquanto. Depois que passar a deprê, você poderá dar uns beijinhos como recompensa. Tá? 

10) Cuide-se e reconquiste o amor próprio. Eu sei que não dá vontade de pintar a unha, pentear o cabelo e escovar os dentes. Mas você precisa. Comece a se arrumar mais do que antes, compre algumas roupas novas e doe tudo o que ele deu e te faz lembrar dele. Além de ficar uma gata, ele irá ficar morrendo de ódio por ter deixado para trás uma legítima princesa.

Essas foram as minhas ações para sair da fossa quando levei um fora e que me ajudaram a ser feliz como sou hoje. Se for para dar mais um conselho, diria para você que só o tempo curará as feridas que ficaram. Não adianta seguir as dicas acima em uma semana achando que tudo vai se resolver de forma simples. Pode ser que demore um pouquinho mas, aos poucos, tudo voltará ao normal. E o melhor: você reconquistará o amor próprio que, cá entre nós, é o melhor gostinho do mundo.


Força na peruca e conte comigo! ;)

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Ótimas dicas Thais! excluir ele e os amigos é realmente bem importante! Nada de ficar vendo fotos e relembrando coisas...Fico feliz em vc ter voltado a blogar, e espero que dessa vez vc não pare mais! Um beijão e até breve...

    Seu cantinho tá super fofo, adorei!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tem que deletar das redes sociais mesmo, assim você esquece de fuçar! bom...eu acho

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas haha , já tou seguindo esse blog lindo!

    beijinhos Thais! *---*

    http://umdiariosobremoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas! Se eu te disser que já fiz quase todas quando gostava de caras babacas, mas é a vida né?! um beijão ;*


    Vem conferir o Sorteio lá no blog!

    Confira o blog, Papo de Garota.
    Curta a nossa Fã Page.

    ResponderExcluir
  6. Grandes dicas! Fiz algumas dessas coisas já
    Beijos
    leitoraemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Te amarrei de janeiro a janeiro, até o mundo acabar

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D