No facebook, silêncio também é resposta

Me perguntou por que eu fico postando fotos, comentando postagens, compartilhando imagens e não o respondo no Facebook.

Pode deixar que eu respondo:

Porque eu gasto o meu tempo do jeitinho que eu quiser. E, como diz o título dessa postagem, o silêncio também é resposta. 

Ou será que eu sou obrigada a te responder - sempre que você quiser - só porque estou online no Facebook? Uai.. achei que estar online significava que eu estava ali presente e só. E a minha presença pode comentar fotos, cutucar os gatinhos ou fazer o que eu bem quiser. Certo?

Certo.

Claro que eu não sou uma babaca que deixa todo mundo no vácuo eternamente - se fosse, eu não teria uma rede social. Eu sempre respondo. Talvez um ou dois dias depois, mas respondo. Mas precisa ser interessante. 

Lembro que quando eu não tinha compromissos respondia todo mundo bem rapidinho e até puxava assunto com desconhecidos para falar de assuntos aleatórios. 

Velhos e bons tempos. 

Morro de saudade porque, de verdade, eu gosto muitão de conversar. E qualquer pessoa que me chamar para tagarelar ou queira me conhecer, vou estar ali. Educada e simpática para qualquer um. E todo mundo sabe. 

Vale ressaltar que boa educação não é sinônimo de estar à disposição para sempre.   

Então, por favor, não fique cobrando como eu uso o meu tempo. Se eu não estou te respondendo no chat, mas estou compartilhando fotos de pôneis coloridos, não existe nada de errado nisso. Não te acho desinteressante, chato ou sei lá. Simplesmente estou fazendo outra coisa, oras. 

Não sou contra falar com trezentas mil pessoas no Facebook. Sou contra deixar suas prioridades de lado para fazer a social com todo mundo. E acreditem: isso existe. Tenho certeza que você conhece alguém que não procura emprego, não estuda para o vestibular e falta às aulas só para ficar conversando com geral em uma rede social. Please, diga que também acha isso estranho. 

Talvez esse texto não tenha sentido para ninguém além de mim. Mas é que de vez em quando eu paro pra pensar e vejo que estou me cobrando de coisas que eu não tenho obrigação de fazer. Me coloco defeitos que eu não tenho culpa e quando paro para analisá-los, me sinto um pouquinho mais leve.

E pode apostar que alguns dos seus defeitos só serão corrigidos quando você assumir que está agindo da forma errada. Mas ai.. essa conversa está indo para um lado chatinho. 

Eu e meu lado psicóloga-com-mania-de-avaliar-tudo. Quem quiser compartilhar do mesmo assunto ou conversar sobre outros, me chama lá no facebook. Mas ó, não briga comigo se eu demorar um pouquinho, tá?


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Como sempre arrasando nas postagens, parabéns princesa , simplesmente adooorooo ler seus textos , falam sempre sobre assuntos super interessantes, e na maioria das vezes cita aqueles assuntos q todo mundo tem curiosidade, ou vontade, de falar mas não tem coragem.
    Continue postando e pode ter certeza q eu vou continuar acompanhando !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ah, Thaís... você diz que talvez só você entenda esse texto, mas, no fim das contas, acho que eu te entendo muito bem. Tanto que eu só deixo meu chat do Facebook offline há uns bons meses - talvez uns 3 ou 4? E o resultado disso é que eu não converso com mais ninguém, literalmente. Pelo menos uma conversa de verdade, que tenha uma duração, resposta ping-pong, não há mesmo, só com o meu namorado talvez. E eu não vejo, necessariamente, um problema com isso. Não se você aceitar que é uma pessoa introspectiva hahaha... E com isso eu ganho mais tempo pra fazer minhas coisas também (isso se você não se perder com bobeiras na internet ou na timeline, mas pra isso eu dei unfolow em muitas pessoas). Infelizmente às vezes a gente tem que ser grossa ou deixar no vácuo e mesmo assim tem gente que não se toca que você tá precisando de um espaço :(

    Mas fiquei curiosa com essa parte que você disse do seu "lado psicóloga". Você estuda psicologia? :) Eu adoro psicologia! Não tenho formação nisso, mas adoro ler sobre psicanálise e essas coisas hahha... Enfim... boa sorte aí com essas "saliências", mas acredito que você vai dar um jeito. :)

    FIERCEKRIEG

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, parabéns, você é maravilhosa nisto.

    Visite o blog | Etc For Me ♥

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu também acho isso estranho. Na maioria do tempo só converso com meu namorado no face e realmente não curto ficar batendo papo sem sentido. Coisa chata gente que fica falando sobre nada o tempo todo! Ai, preciso dizer que amei amei amei o post falando sobre beijar uma garota, ri demais, achei incrível kkkk um tapa na cara da sociedade. E o post sobre os peitos da moça do BBB tbm super concordei, deixa a moça gente. Que povo chato. Enfim, adorei demais seu blog! Com certeza voltarei aqui de novo e de novo! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente com você, também penso assim. E... não estudar, faltar á coisas realmente importantes para responder pessoas em redes sociais, é MUITO estranho. Acho realmente importante as pessoas fazerem o que gostam e não ligarem muito para a opinião dos outros... Adorei o texto. Beijos!

    http://sonhodefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. hahaha silêncio também é resposta - adorei! ;)

    Beijos e seguindo o blog aqui,

    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D