Prove meu chá


Oi, querido. Que tal algo para beber?


Como você bem sabe, eu não mando muito bem na cozinha - justamente por isso deve estar estranhando a minha atitude. Mas sei lá, resolvi preparar um chá especialmente para você.


Mas calma. Vamos começar do zero. Entra aí, puxa a cadeira e senta. Só para que você sinta melhor o gostinho dele, vou esquentar um pouquinho mais. Enquanto isso, me conta, como você está?


Me conta sobre as viagens que tem feito com a sua nova namorada. Vocês planejam ter filhos? Já escolheu os nomes para cada um deles? Que bom. Talvez você não acredite, mas eu preciso falar que eu finalmente te superei. Superei mesmo, tipo pra sempre.


Adorei provar o pão que o diabo amassou - que você me serviu na boca - e por isso te chamei aqui hoje. Aprendi com você a ser recíproca e resolvi retribuir o favor que você me fez. O chá está pronto. Pegue aqui sua xícara.


Fiquei sabendo que você anda tendo algumas dores no coração. É verdade? Me disseram também que sua garganta dói quando lembra de mim. Tipo um nó. E que, incrivelmente, seus olhos se enchem de lágrimas quando você lembra do meu abraço antes de dormir. É provável que você também esteja sentindo algumas dores de cabeça - talvez pela insônia - e alguns vazios no peito.


Você bem sabe que tudo isso são sintomas de uma doença que você não imaginaria que sofreria. Pelo menos não foi o que me disse quando disse adeus jurando nunca mais sentir saudade. 


Pra você ver como as coisas mudam. E aqui está você. Em frente à mim e me olhando como quem quer dizer algo. Mas, por favor, não perca seu tempo me pedindo pra voltar. 

Tenho uma coisa melhor para você.

E é por isso que eu preparei esse chá. Na verdade, um chá para te curar de mim. É um chá amargo, devo assumir, mas você vai ter que engolir. Minha avó sempre dizia que os melhores remédios para as minhas dores de cabeça eram sempre os mais ruins. E não é que é verdade? Você vai ver que é.

Vai, pode beber. Mas ó, sem fazer careta. Tampa o nariz, engole e coloca um sorriso no rosto até a hora que o gostinho passar. 


Não me olha com essa cara. Não estou sendo má com você.. Prometo que será apenas uma dose. A gente nunca mais vai se ver e você nunca mais precisará passar por isso. 

Devo alertá-lo que, como qualquer medicamento, esse chá tem efeitos colaterais. Você irá sentir minha falta quando eu não te receber mais em casa e irá chorar mais ainda quando eu não atender as dezenas de ligações que você me faz por semana. Seu coração vai apertar e as lágrimas insistirão em aparecer todas as noites. 

Mas passa.

Como eu sei de tudo isso? Simples, eu também já bebi, meu amor. E olha.. eu sei que é amargo. Mas cura. Cura da saudade e das lembranças que não saem da memória. 

Mas vai, bebe logo que eu não tenho mais tempo a perder. Vira essa xícara, volta para sua casa e fica em repouso por tempo indeterminado. 

E vai agora, meu amor. O tempo é curto demais e tem alguém me esperando lá fora.




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Estou simplesmente apaixonada pelo jeito que você escreve, é incrível!
    Te indiquei em uma tag, adoraria ver suas respostas! Confere lá: http://sonhodefevereiro.blogspot.com.br/2014/01/tag-conhecendo-blogueira.html Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Duda! Eu gosto muitão de escrever e receber um comentário desses incetiva muito. Vou ver a TAG e muito obrigada pela indicação <3

      Excluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D