Hamster ♥

Olá ! Hoje vou falar sobre hamsters  ♥
Esse bichinho tão simpático, pertence à família de roedores. Atualmente, há muitas espécies, porém só algumas são domesticáveis. Os hamsters podem se tornar dóceis em um curto espaço de tempo, quando são criados com manipulação regular e gentil. Eles são muito fofos, dá vontade de pegar, abraçar e carregar ele o dia todo, mas não é o recomendado.


As recomendações veterinárias para que dê tudo certo são:
- Não erguer o bichinho, pois ele pode ficar nervoso. Além do risco de quedas!
- É fundamental que a gaiola esteja sempre limpinha. Há em alguns pet shops aquelas gaiolas que o fundo é raso, permitindo que as fezes caiam e fique mais fácil a limpeza.
- Não permita que pessoas com resfriado manuseiem o hamster. Eles são bem vulneráveis a qualquer doença ou parasita.
- A última recomendação é sempre brincar, manusear (com cuidado) e "distrair" os hamsters. Eles são bem brincalhões e precisam disso, se não se tornam nervosos e mordem quando qualquer pessoa o pega, até o dono. Por isso é importante que ele o conheça bem e adquira confiança em voce!



A alimentação dos hamsters também muito importante!
Os hamsters necessitam de uma dieta rica em cereais, grãos, frutas, verduras e legumes, esses sempre frescos e bem lavados. Pode-se também oferecer uma pequena quantidade de leite e carne (nunca crua).
É importante saber que os dentes dos hamsters não param de crescer, por isso se faz necessário lembrar de oferecer sempre alimentos duros (milho, soja, ...) ou pedaços pequenos de madeira (existem nas lojas madeira própria para essa finalidade).



Os hamsters vivem em média de 2 a 3 anos e é super importante uma alimentação saudável, além de muita dedicação, amor e carinho.



Eu já tive hamsters! É uma experiência muito boa e eu recomendo para quem não tem muito espaço em casa para animais maiores. Eu comprei um casal, um macho e uma fêmea! Porém eles começaram a ter MUITOS filhinhos, hahaha. Muitos mesmo, não é exagero. Lembro que quando eles foram embora, tinham oito! Na época, eu gostava de RBD, então o nome deles era Mia, Miguel, Lupita, Diego, Geovanni e Roberta SHAUHSAHAHSA. Daí minha mãe não gostou da idéia de oito hamsters (e mais que iam vim, pois a fêmea estava gravida novamente), e mandou todos embora =/ fiquei meio mal, mas eu também não tinha muito tempo, pois eles são meio carentes. Eu recomendo, porém nunca comprem casais hahaha, eles se reproduzem super rápido e a gestação é beem curtinha !
Mas são uns fofos ♥ E aí, voce tem ou já teve um hamster?

Beijoo!
Thais.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. aiin mais sao tao fofos
    flor estou te seguindo me segue tb ?

    http://meeninasmulheres.blogspot.com/2011/11/amor-avassalador.html

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D