Para onde vão as amigas



É estranho ver minha ex melhor amiga da oitava série (ou sei lá qual série) postando coisas sobre faculdade, namoro, novos amigos e férias no Facebook. 

Só de pensar que há alguns anos atrás nós fazíamos planos de ainda sermos amigas, alugarmos um apartamento juntas e viver a vida loucamente sem namorados, dá um aperto no coração.

Desde quando eu era mais nova não entendia porque minhas primas mais velhas tinham novas amigas a cada ano e as outras iam se perdendo entre novos empregos, namorados e filhos. Era estranho ver que num piscar de olhos elas sumiam (sem deixar pistas) e iam dando lugares para as novas amigas.

Vendo tudo isso jurei que isso não aconteceria comigo: eu seria fiel às minhas amigas e jamais deixaria que os filhos e trabalhos me afastassem delas. Afinal, amizade é amizade.

Cresci e vi que as coisas não são bem como pensei e planejei.

Várias amigas minhas sumiram. Quer dizer, não sumiram. Eu sei onde estão mas por algum motivo não sei porque partiram. Algumas brigas, novas amizades, mudança de endereço e escola contribuíram pra tudo isso. Mas é tão chato!

Quem me conhece sabe que eu odeio ficar brigada com as pessoas e por muitas vezes vou atrás e peço perdão até pelo o que eu não fiz. 

Acredita que esses dias eu tentei puxar assunto com uma ex melhor amiga lá no Facebook e levei um gelo? Pois é. Ela me respondeu, falou comigo mas daquele jeito me dando um "chega pra lá". Que desnecessário.

Não acho que eu tenha sido uma má amiga e nem tenha feito coisas absurdas para perder as amizades assim. Eu mudei de casa, algumas prioridades estão a frente, consegui um emprego e eu preciso me adequar a essa nova vida. Elas também. Mas juro que sobra espaço pra tudo que já me fez feliz.. é uma pena que elas não pensem assim.

Ok. Entendo que algumas também trabalham, estão namorando, algumas até estão grávidas ou tiveram filhos. Eu só queria participar sabe? Queria que todos aqueles nossos planos lá na escola fossem concretizados.

Acho que tem orgulho demais nessa parada aí viu ex amiguxas!

É isso. Fica aí meu desabafo. Se alguma delas lerem isso não vou me importar de me chamarem no Face (ou em qualquer outro lugar, até na rua) para lembrarmos das histórias passadas, colocar a fofoca em dia e contar as novidades. Não somos completas estranhas, eu já fiz parte da suas vidas e vocês fizeram da minha. Nada mais justo do que agradecer, relembrar e acrescentar novos momentos. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D