Quando o problema é você



Tem uma hora em que você percebe que nada vai pra frente. Seu namoro, trabalho, amizades, família, escola.. Tudo parece estar parado ou dar errado. Já teve essa impressão?

É super normal que isso aconteça. Nada será sempre 100% satisfatório e ter alguns problemas e barreiras sempre tornam a conquista mais interessante. Só não é normal quando tudo isso acontece ao mesmo tempo. É um sinal de que o problema pode ser você.

Claro que a maioria dos namoros sempre rolam algumas brigas, você talvez não consiga o emprego dos sonhos logo de cara, em casa sempre rolarão algumas cobranças e estudar não é a melhor coisa do mundo, mas você precisa saber lidar com tudo isso. Não dá pra ir metendo o foda-se após a primeira barreira. Acredite: isso só piora todo o resto.

Quem nunca conheceu uma pessoa que vivia reclamando da vida mas não tentou por uma vez mudar isso? 
Ás vezes não é tão simples assim. Por exemplo: tem sempre aquele amigo que reclama da falta de grana mas não tem vontade nenhuma de trabalhar. A solução pra ele é bem simples: arrumar um emprego. Mas não é desses casos que estou falando.

O que quero falar neste post, são de casos em que a mudança deve vir de dentro pra fora. São aqueles casos em que pessoas orgulhosas vêem que estão perdendo tudo mas não dão o braço a torcer. Dá até raiva né? Imaginem quantos namoros lindos não vão para o além por causa de um ciúme bobo (que pode ser relevado) ou puro orgulho.

É desse tipo de problema que estou falando e acredito que seja o mais difícil de assumir, aceitar e mudar. Sempre vão ter aqueles que vão falar "Nasci assim, é minha personalidade e não vou mudar." 

Eu penso muito diferente. Acho que mudanças são sempre bem vindas e os benefícios são impagáveis. Não há descrição do sentimento de ver que as coisas estão fluindo bem em todos os campos da vida e o mais gostoso ainda, é pensar "Poxa, está tudo indo bem porque eu mudei! O mérito é meu!".

Acho que essas mudanças valem pra todo o tipo de problema: ignorância, mal humor, ciúme, orgulho, infantilidade, falta de respeito.. Os gestos para mudar são pequenos mas as alegrias são pra vida inteira. 

E pra quem acha que mudar é alterar sua personalidade, tá na hora de abrir a mente! Desde quando ser melhor é mudar a personalidade? Você só tem a ganhar, meu bem.
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Acho que na maioria das vezes ao menos 50% temos de culpa nas coisas que nos acontecem .

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca passou por essa necessidade de mudar? Faz parte da vida, faz parte da evolução pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jean! Mas há pessoas que não aceitam mudanças e encaram como "mudar personalidade". Tsc tsc.

      Excluir
  3. Em constante revolução devemos mudar, adaptar, melhorar, ser alguém novo a cada dia, ou então o mundo nos absorve. Adorei teu texto, seguindo!

    Rabiscos de Realidade
    http://rabiscosderealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua observação sobre o mundo, é a mais pura verdade!
      Obrigada!

      Excluir
  4. Adorei. Mudança é sempre necessária né?
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola jovem !
    estou te seguindo ok? segue de volta :

    http://heimjovem.blogspot.com.br/

    estamos te esperando lá!!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. a gente muda , sem agente perceber
    esaa e verdade
    queria te convidar para conheçer meu blog
    tem varias diquinhas de make up
    se gostar e só seguir e depois deixa um comentario que imediatamente irei seguir você de volta (:
    beijos e estou aguardando sua visitinha lá

    blog ~~> http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom quando mudamos sem perceber mas é ás vezes é necessário mudar imediatamente!
      Vou visitar seu blog, beijo Camylla!

      Excluir
  7. vou confessar que eu já fui tão orgulhosa um dia, que perdi muitas chances de ter sido mais feliz. depois que aprendi a deixar esse orgulho de lado, as mudanças começaram a acontecer e hoje eu estou muito mais realizada *-*

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é maravilhoso? A sensação de mudar supera o orgulho. Fico feliz por você ter conseguido mudar e ser feliz após isso hehe. Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Mudar é necessário em determinadas partes da nossa vida, mas aceitar nosso erro também. Da mesma forma vale pra outra pessoa, nada na vida é 100% satisfatório. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é, né? Muito importante aceitar o erro depois de mudar. Beijos Keith!

      Excluir
  9. Mudar é se renovar e deixar o orgulho de lado e ver que sempre se pode melhorar/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D