Playlist: Funk Carioca

Lurdinha (Bruna Marquezine) - Salve Jorge

Oi blog! Hoje montei uma playlist bem diferente do que ouço: funk carioca. 

O funk carioca é um estilo musical do Rio de Janeiro, mais precisamente das favelas (mas não só delas). Apesar do nome, este estilo é diferente do funk originário dos Estados Unidos e as batidas são mais rápidas e erotizadas. 

As primeiras gravações de funk eram versões de outras músicas que faziam sucesso por aí. Com o tempo e a nacionalização do funk, foram surgindo alguns rappers que criavam músicas que retratavam situações do seu cotidiano: violência e a pobreza das favelas.

Embora seja um estilo musical popular, o funk continua sendo alvo de muitas críticas porque alguns apresentam linguagem obscena e vulgar, apologia ao crime, drogas e tráfico. 

Mas também existem aqueles que tem letras envolventes, sem apologia nenhuma e que fizeram muito sucesso por aí. E são esses que vou mostrar aqui! Selecionei as melhores músicas do gênero e tenho CERTEZA que alguém aí já ouviu ou sabe cantar alguma dessas. Para ouvi-las é só clicar em cima do nome 

Passinho do volante (Ah lelek lek) - Mc Federado e os leleques 
Tremendo vacilão - Perlla 
Boladona - Tati Quebra Barraco
TchuTchuca - Bonde do Tigrão
Ela só pensa em beijar - Mc Leozinho
Cowboy viado - União total
Nosso sonho - Claudinho e Buchecha
Eu vou - Perlla
O Baile todo - Bonde do Tigrão
Copo de vinho - Robinho da Prata

Aposto que acertei! Você conhece alguma dessas músicas :-}
A minha preferida é "Nosso sonho", é linda!

... tum dum tcha tungudum 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D