Rio ganha a primeira UFA!


Oi Blog! Hoje vim compartilhar uma notícia que encontrei lá no site Hypeness. Como todos sabem adoro navegar por sites que tenham notícias exóticas e a novidade de hoje é, no mínimo, bem interessante. Vou contar: a prefeitura do Rio de Janeiro acaba de inaugurar a primeira UFA! (Unidade Fornecedora de Alívio) - um mictório público protegido por uma cabine de aço inox. Lembram que eu já tinha mostrado algo parecido aqui no blog? Acho que lá no Rio estão com sérios problemas de xixi nas ruas, hihi. 

O projeto UFA! foi inspirado em cidades como Londres e Amsterdã e foi colocada apenas na estação de trem Central do Brasil mas em breve a ideia deve chegar em outros pontos da cidade. 


A cabine só permite ver os pés e cabeça do usuário através de quadradinhos na parte superior. Há também um espelho e um gancho para pendurar pastas ou mochilas. Só não tem pia para lavar as mãos #carioca #chateado.


O mictório é totalmente gratuito e ajuda a manter a cidade limpa, por meio de uma válvula, que não permite o retorno do odor das galerias de esgoto e também evita que os lindinhos façam xixi por aí.

MINHA OPINIÃO: Achei chato ser somente para homens e não ter pias para lavar as mãos. Além do mais é tudo muito aberto - adeus privacidade. Fora isso, gostei da ideia e torço para que implementem em mais pontos da cidade (em SP também seria bem vindo).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao meu blog!

♥ Vou ficar imensamente feliz se você deixar um comentário nesse post. Pode ser uma crítica, dica ou palpite sobre esta postagem ou até mesmo sobre o blog. Sinta-se livre para me enviar um comentário e com certeza irei respondê-lo(a).

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Na caixinha de seleção ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar, dentre elas a opção de comentar como anônimo ou inserindo Nome/URL. Agora não tem desculpa, hein?

♥ Não irei responder xingamentos ou palavras ofensivas. Então, desistam inimigas!

Muito obrigada pela sua visita e não se esqueça de voltar sempre! =D